Cruzeiro: Pedro Lourenço revela atritos entre Matheus Pereira e Mattos, e possibilidade de saída do jogador

cruzeiro3A-pedro-lourenco-revela-atritos-entre-matheus-pereira-e-mattos2C-e-possibilidade-de-saida-do-jogador

No Cruzeiro, Matheus Pereira teve um atrito com Pedro Lourenço e Mattos. O sócio-majoritário da SAF, Pedro Lourenço, admitiu que houve uma briga entre Matheus Pereira e Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. O dono da SAF também confirmou que teve um pequeno atrito com o camisa 10, que esteve próximo de deixar o clube recentemente.

A situação entre Mattos e Pereira aconteceu no intervalo do jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba, em outubro do ano passado. A confusão circula nos bastidores do clube desde o ano passado, mas nunca ninguém havia se pronunciado publicamente. Na ocasião, o CEO fez uma cobrança firme sobre Rafa Silva, expulso aos 17 segundos de partida, e Matheus saiu em defesa do companheiro, gerando uma discussão.

Apesar de a situação entre Mattos e Pereira ter ocorrido no fim de outubro, o ge apurou que a relação entre os dois ainda está estremecida, com um distanciamento no dia a dia do clube. Pedro Lourenço também disse que teve um “arranhãozinho” com Matheus por uma situação de jogo, no ano passado. O próprio jogador sabe do esforço financeiro feito pelo clube para comprá-lo no ano passado.

Principal nome do Cruzeiro no ano passado, liderando gols e assistências, Matheus Pereira já foi tratado como inegociável pela gestão atual, mas o status mudou. Recentemente, ele esteve perto de ir ao Zenit, e o clube também abriu conversas com o Flamengo em uma possibilidade de troca por outros jogadores. O presidente da SAF do Cruzeiro explicou que não colocou Matheus à disposição do mercado, mas admitiu que não há jogadores inegociáveis, além de ter lamentado entrevistas do jogador em momentos inoportunos.

Sobre a situação envolvendo o Flamengo, Pedro diz que a situação foi conduzida por um intermediário, mantendo o discurso oficial divulgado pelo Cruzeiro após o vazamento das negociações frustradas. O mandatário admitiu que não se opôs à possibilidade de trocar Matheus Pereira por Lorran e Luiz Araújo. Pedro Lourenço elogiou Matheus Pereira, citando o investimento feito pelo clube no jogador e sua importância para a equipe. Ele afirmou que Matheus é um jogador essencial, mas que está à disposição para jogar, respeitando as decisões do técnico Jardim.

No geral, a relação entre Mattos e Pereira, assim como as negociações do jogador com outros clubes, revelam um cenário de transformações e desafios para o Cruzeiro no futebol. A postura dos dirigentes, a valorização dos jogadores e a busca por resultados positivos são aspectos importantes a serem considerados no desenvolvimento do clube e na gestão de seu elenco.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp