Cruzeiro planeja reforços de peso no ataque para 2025, com foco em Gabigol

Com Gabigol de carro-chefe, Cruzeiro recebe ofertas de reforços para o ataque

Atacante do Flamengo é um dos investimentos que serão feitos pelo clube para 2025

Com o acerto costurado com Gabigol, o Cruzeiro pretende ir além do atacante do Flamengo para reforçar o ataque do time na próxima temporada. O clube vem recebendo sugestões de nomes e prepara uma janela de investimentos de impacto, com setor ofensivo como alvo principal.

Cruzeiro vai tentar vaga na Libertadores pelo Brasileirão

Quando contratou o técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro sinalizou que faria grandes investimentos no elenco para o próximo ano. O maior interesse da diretoria é trazer reforços para o ataque, que terá Gabigol como carro-chefe.

O Cruzeiro vai atrás de, pelo menos, mais dois jogadores para o ataque. Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube, prometeu atletas de impacto nacional. Há uma semana, ele comentou ao ge que o grande sonho é o atacante do Flamengo.

– O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar – disse o empresário.

No elenco do Cruzeiro, o clube tem Kaio Jorge como principal nome no momento. Dois jogadores estão em fim de contrato e, neste momento, com situação indefinida: Rafa Silva (lesionado) e Gabriel Veron (emprestado pelo Porto). Também há Juan Dinenno, que se recupera de grave lesão e que só voltará a atuar no ano que vem.

Ainda com contrato há Lautaro Díaz, além dos jovens da base Kaíque Kenji e Tevis. Por isso, o Cruzeiro busca, além de Gabigol, nomes de hierarquia para o setor offensivo. Com o desejo público, o clube vem atuando no mercado e também recebendo sugestões.

Com movimentações de clubes, mudanças de orçamento e até rebaixamentos para a Série B, o Cruzeiro está de olho em oportunidades de mercado que podem surgir de clubes brasileiros. Também há observação no mercado estrangeiro, principalmente se o clube conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

O nome de Luciano, do São Paulo, foi ventilado nas últimas horas nos bastidores do Cruzeiro. O ge apurou que, neste momento, o atacante não está nos planos. Além disso, a reportagem recebeu a informação de que o atacante está feliz no São Paulo, considera ter bons vencimentos e ainda tem contrato.

Outro nome ventilado foi de Erick Pulga, do Ceará. Entretanto, o atacante também não está nos planos de investimento, neste primeiro momento. A Raposa quer atacantes que agreguem experiência e gols para 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Copa São Paulo de Juniores: 60 times avançam para a segunda fase em jogos emocionantes

A Copinha chegou a 60 times classificados e já tem 22 duelos definidos para a segunda fase. Os resultados dos 26 jogos disputados nesta sexta-feira foram decisivos para a definição dos classificados. O XV de Piracicaba se destacou ao virar o jogo com um jogador a menos e avançar em primeiro no grupo. Além dele, mais 13 times conquistaram suas vagas, como Vasco, Portuguesa, Capivariano, Novorizontino, Goiás, entre outros.

Os resultados do dia também definiram os confrontos da segunda fase, totalizando 14 duelos já estabelecidos. Equipes como Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo-SP, entre outros, já conhecem seus adversários. Além dos confrontos já definidos, outros oito confrontos já estão marcados. Operário-PR, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Ferroviária, São José-RS, Água Santa, e Fluminense já têm seus adversários definidos.

Além dos já classificados, Vasco, XV de Piracicaba, Marcílio Dias, Goiás e União Suzano, outros 11 times esperam o desfecho dos jogos de sábado para conhecer seus próximos adversários. Palmeiras, Sport, Grêmio, América-MG, Juventus e Ceará estão entre os que aguardam definição. Com 60 vagas preenchidas dentre as 64 para o mata-mata, a Copinha promete emoções até a grande final no dia 25 de janeiro.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição da Copa São Paulo de Juniores segue acirrada e com jogos emocionantes. A partir da segunda fase, o sistema é eliminatório, com jogos únicos e disputa de pênaltis em caso de empate no tempo normal. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela com os próximos confrontos da competição.

O dia de jogos foi repleto de emoções, com diferentes confrontos movimentando a competição. Equipes como XV de Piracicaba, Portuguesa, Capivariano, América-MG e Náutico garantiram suas vitórias e avançaram para a próxima fase. Os resultados estão sendo decisivos na Copa São Paulo de Juniores, que promete muita emoção e jogos eletrizantes até a grande final.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp