Cruzeiro pressiona arbitragem e protesta em vestiário durante clássico no Mineirão

cruzeiro-pressiona-arbitragem-e-protesta-em-vestiario-durante-classico-no-mineirao

Cruzeiro pressiona arbitragem em vestiário; Lyanco deveria ser expulso por pisão em Dudu, avalia PC Oliveira

Diretoria do time celeste pressiona arbitragem em vestiário do Mineirão

O zagueiro Lyanco deveria ter sido expulso pelo pisão no atacante Dudu, durante o primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no Mineirão, neste domingo. A avaliação é do comentarista PC Oliveira, em declaração à transmissão do clássico, no Premiere.

Aos 17 do 1º tempo, Lyanco pisa no braço do Dudu

No lance entre Dudu e Lyanco ocorreu aos 17 do primeiro tempo. O jogador do Cruzeiro sofreu falta no campo de ataque e, em meio às reclamações por um lance anterior com Hulk, o atacante levou um pisão. Os dois discutiram em campo. Na saída para o intervalo, Dudu comentou.

– Não tem disputa com o Lyanco. Tem disputa com o Atlético-MG. Acho que ele pisou no braço. Juiz não deu, depois chamou o VAR (no lance do Gabigol) – disse o atacante da Raposa.

Lyanco também comentou sobre a situação:

– Ele também é um jogador do meu tipo, gosta de contato. Ele sabe como sou. Vão tentar me tirar um pouco do sério. Mas vim focado pro jogo. Está bem claro que não estão conseguindo isso

No intervalo de jogo, a diretoria do Cruzeiro protestou contra a arbitragem. O CEO do clube, Alexandre Mattos, esteve à porta do vestiário da arbitragem e discutiu com Márcio Eustáquio Santiago, presidente da comissão de arbitragem, e também Michel Patrick, AVAR do jogo.

Também membro da diretoria de futebol da Raposa, Paulo Pelaipe esteve presente na reclamação. Minutos depois, Lyanco foi acertado por Gabigol, e o atacante da Raposa foi expulso do jogo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp