O Cruzeiro é o principal candidato no Brasil para contratar Dudu, perto de saída do Palmeiras. A ideia é intensificar conversas a partir do final do Brasileiro e da despedida do atacante. Mesmo após polêmica no meio do ano da recusa do ofensivo de 32 anos, o clube mantém o interesse na contratação do jogador.
A ideia é que o planejamento do futuro da carreira de Dudu seja acelerado a partir da próxima semana e que as conversas com o Cruzeiro possam ser intensificadas, quando o atacante já terá participado do último jogo pelo Palmeiras, sua despedida pelo clube. Na próxima semana, o Cruzeiro também terá já a definição do seu calendário, para saber se estará na Conmebol Libertadores ou na Sul-Americana, a partir do resultado do jogo contra o Juventude, no domingo.
Segundo apurou o ge, o staff de Dudu trabalha na busca por um novo clube, visto que o caminho natural é a liberação do Palmeiras, após o fim do Brasileiro, neste domingo. O jogador tem mais um ano de contrato, mas o clube paulista não deverá oferecer resistência na saída. O Cruzeiro é considerado o time mais forte para contratar Dudu, atualmente. Caso realmente as conversas se intensifiquem, haverá um trabalho forte nos bastidores para fazer uma “releitura” de toda a polêmica no meio do ano. Nas últimas semanas, isso já foi iniciado, inclusive, em redes sociais.
Dudu viria para um contrato de médio prazo, com cláusulas financeiras dentro da realidade do Cruzeiro em termos de planejamento. O clube mineiro não comenta negociações em andamento ou interesses de mercado.
O Cruzeiro chegou a anunciar acordo com o Palmeiras e com Dudu, mas o atacante procurou a diretoria alviverde com a intenção de declinar da negociação, após aceitar os moldes propostos. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse que o atacante estava vendido e que o ciclo havia acabado. Por sua vez, o Cruzeiro informou que estava seguro da negociação e que as portas estavam abertas para o jogador.
Na primeira negociação, o Cruzeiro também chegou a acertar a compra dos direitos econômicos de Dudu por mais de R$ 20 milhões. O jogador teria salário compatível ao que ganhava no Palmeiras para um vínculo até 2028, com possibilidade de ampliação por mais um.