Cruzeiro quebra recorde defensivo como visitante e se aproxima de melhor marca nos pontos corridos
Equipe de Leonardo Jardim empilha seis jogos longe de casa sem levar gols e pode encerrar turno com marca defensiva superior às atingidas em anos de títulos
Cruzeiro vem pressionado diante do CRB? de Cruzeiro repercute [https://s04.video.glbimg.com/x240/13814755.jpg]
Em destaque no setor ofensivo – com protagonismo de Matheus Pereira e Kaio Jorge –, o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] também acumula marcas expressivas na defesa. Bateu recorde histórico em jogos como visitante e está bem perto de ter seus melhores números nos pontos corridos.
Mais notícias do Cruzeiro [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] Kaio Jorge supera Arrascaeta, Hulk e Neymar no ano; veja detalhes [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/08/05/destaque-do-cruzeiro-kaio-jorge-supera-arrascaeta-hulk-e-memphis-em-media-de-participacoes-em-gols-no-ano.ghtml] William revela que dividida com Kannemann causou sangramento interno no quadril [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2025/08/04/william-volta-ao-cruzeiro-e-revela-que-dividida-com-kannemann-causou-sangramento-interno-no-quadril.ghtml]
O time venceu o Botafogo sem levar gols no Nilton Santos. Foi o sexto jogo consecutivo sem ser vazado na condição de visitante, algo que nunca aconteceu na história do clube desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado, em 1971.
Antes, de acordo com levantamento do Gato Mestre, do de, a melhor sequência havia sido registrada na edição de 1974, quando o time ficou cinco partidas sem ser vazado atuando fora de casa. Naquele ano, o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] foi finalista do torneio, mas acabou derrotado pelo Vasco na decisão.
Na sequência atual, o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] também não levou gols nas vitórias sobre Fluminense (2 a 0), Fortaleza (2 a 0) e Sport (4 a 0), além do empate com o Vitória, no Barradão. O último gol sofrido pelo time de Jardim longe do Mineirão foi na 5ª rodada, na derrota por 1 a 0 diante do Bragantino.
E os bons números defensivos do Cruzeiro [https://de.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] também se estendem aos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. O time levou 11 gols em 18 jogos e tem a segunda melhor defesa do torneio, atrás somente do Flamengo, rival na briga pela liderança, que foi vazado sete vezes.