O Clube de Futebol Cruzeiro anunciou recentemente a rescisão de contrato com o volante Henrique Sena, de apenas 19 anos. A notícia foi oficializada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana passada. Henrique Sena firmou contrato com o Santa Clara, equipe portuguesa, com validade até o final de 2028.
Henrique Sena fez parte das categorias de base do Cruzeiro nos anos entre 2021 e o ano passado, porém, acabou perdendo espaço no time, principalmente após se envolver em polêmicas junto aos atacantes João Pedro e Fernando. Devido a esses acontecimentos, o volante foi afastado da equipe. Em 2024, ele participou de 41 jogos e marcou quatro gols, mas a trajetória no clube celeste chegou ao fim em novembro, quando acertou a saída.
Por outro lado, o Santa Clara, clube pelo qual Henrique Sena assinou contrato, tem se destacado no Campeonato Português. A equipe dos Açores é majoritariamente controlada pela Ikarus Business Inc, da qual o empresário Bruno Vicintin possui 55,8% das ações, além de ter sido ex-vice-presidente de futebol do próprio Cruzeiro na década anterior.
Além da rescisão de contrato de Henrique Sena, o Cruzeiro também anunciou a saída do goleiro Rafael Cabral. O arqueiro foi confirmado como novo reforço do Real Salt Lake, clube dos Estados Unidos, em um contrato válido por duas temporadas, com possibilidade de extensão por mais uma.
Para mais conteúdos e novidades sobre o Cruzeiro, acesse o site do GE (Globo Esporte) e fique por dentro de todas as informações do time. Além disso, siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos e interagir com outros torcedores. Não perca nenhum lance e esteja sempre bem informado sobre o seu time do coração!