Cruzeiro é o pior da Sul-Americana junto de time uruguaio e não embala com
Leonardo Jardim
A equipe do Cruzeiro segue sem pontuar na Conmebol Sul-Americana. No Chile, perdeu para o Palestino por 2 a 1 e é, junto do Racing (Uruguai), o único time a não pontuar em três rodadas, realizando a segunda pior campanha do torneio. O time tem apenas 27% de rendimento com Leonardo Jardim.
Foi a terceira derrota em três jogos do Cruzeiro no Grupo E da competição. Havia perdido por 1 a 0 para o Unión, na Argentina, e por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão.
Não só é a pior campanha porque o Racing, do Uruguai, tem pior saldo de gols que a Raposa. São oito gols negativos contra -3 do time mineiro.
O trabalho de Leonardo Jardim não consegue uma regularidade. Em 11 jogos, o aproveitamento é de 27,27%, com apenas duas vitórias, três empates e seis derrotas.
Em mais de dois meses, o trabalho do treinador português ainda não emplacou na Raposa. O time não conseguiu ter uma sequência de vitórias e segue com desempenho irregular.
O adversário do Cruzeiro é símbolo da comunidade palestina no Chile. Henrique Fernandes analisa a situação do Cruzeiro na Sul-Americana. O Cruzeiro vence o Praia e se aproxima da final da Superliga; Minas perde para o Osasco e vai buscar a vaga no terceiro jogo. Assista ao podcast GE Cruzeiro para ficar por dentro de todas as novidades.
Portanto, é evidente que o Cruzeiro está enfrentando dificuldades na Conmebol Sul-Americana e a gestão de Leonardo Jardim ainda não surtiu os efeitos esperados pela torcida e pela diretoria do clube. Com uma sequência de derrotas e um desempenho abaixo do esperado, é necessário rever estratégias e buscar soluções para reverter esse cenário desfavorável. Acompanhe as notícias do Cruzeiro para ficar informado sobre o desempenho do time e as próximas partidas.