Cruzeiro x Palmeiras: Cássio critica CBF e Daronco em jogo com portões fechados; confira lance

Cruzeiro x Palmeiras: Cássio critica CBF por ausência de torcida e vê erro de Daronco em gol; veja lance

O jogo entre Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] e Palmeiras foi realizado com portões fechados em função de um incidente recente entre organizadas dos dois clubes. Cássio, o goleiro cruzeirense, fez críticas à CBF pela decisão de realizar a partida sem a presença de torcida no Mineirão, na última quarta-feira. Além disso, ele criticou Anderson Daronco pelo lance que determinou a vitória do Palmeiras, por 2 a 1, no fim do jogo.

Na visão do goleiro, diante do cenário que envolve as organizadas de Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] e Palmeiras, o mais correto seria que as partidas entre os dois clubes fossem realizadas com torcida apenas do mandante. O pedido do Governo de Minas Gerais após um incidente que resultou na morte de um cruzeirense, em outubro, era esse, mas a CBF determinou portões fechados.

Cássio expressou sua indignação em relação à decisão da CBF, afirmando: “É dar os parabéns para a CBF por não ter torcida. Queria ver se seria a mesma coisa se o jogo fosse lá. Uma falta de respeito com a torcida do Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/]”. Ele também criticou Anderson Daronco, árbitro principal do jogo, por marcar falta no lance que gerou a virada do Palmeiras. O goleiro considerou que não foi falta e que o árbitro errou ao assinalar o lance.

Apesar das reclamações de Cássio, ele reconheceu a superioridade do Palmeiras na partida. O goleiro foi o destaque do Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/], com nove defesas, sendo oito apenas no primeiro tempo. O time paulista teve 31 finalizações, contra nove da equipe mineira, demonstrando sua superioridade em campo.

Com a derrota em casa, o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] agora precisa de uma combinação de resultados na última rodada do Brasileirão para garantir uma vaga na próxima Libertadores. Além de vencer o Juventude fora, o time precisa torcer por uma derrota do Bahia diante do Atlético-GO, que já está rebaixado para a segunda divisão.

Assista: Tudo sobre o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] no GE, na Globo e no SporTV. Confira os melhores momentos, entrevistas e análises sobre o desempenho do time. Não perca nenhum detalhe do seu clube do coração!

O Podcast GE Cruzeiro [https://bit.ly/3mhneCq] também é uma ótima opção para ficar por dentro de todas as novidades do time. Ouça entrevistas, análises e opiniões sobre o desempenho do Cruzeiro e esteja sempre atualizado com as últimas notícias do seu clube favorito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense se despede de Gabriel Pires e negocia com Paulo Baya: confira as movimentações para 2025

Gabriel Pires não faz mais parte do elenco do Fluminense. O meia rescindiu o contrato com o clube para se juntar ao Panserraikos, da Grécia. Sua passagem pelo time carioca em 2024 foi marcada por oito jogos disputados desde sua contratação no início do ano.

Com o anúncio da saída de Gabriel Pires, o Fluminense está mexendo nas peças do seu elenco visando a temporada de 2025. Há negociações avançadas com o jogador Paulo Baya para reforçar a equipe. A torcida tem acompanhado de perto todas as movimentações do clube durante esse período de transição.

Gabriel Pires teve uma trajetória de idas e vindas em clubes ao redor do mundo. O meia passou por equipes na Europa, como a Juventus, Pro Vercelli, Spezia, Livorno, Leganés e Benfica, antes de se aventurar no Al-Gharafa, do Catar, e posteriormente no Botafogo em 2023. Sua chegada ao Fluminense ocorreu após sua passagem pelo clube alvinegro.

Ao longo da temporada conturbada de 2024, Gabriel Pires enfrentou a falta de oportunidades e uma série de lesões, o que o tornou alvo de críticas por parte da torcida tricolor. No entanto, o meia busca novos desafios na sua carreira ao se transferir para o futebol grego.

Para os fãs mais engajados do Fluminense, é possível acompanhar todas as novidades do clube através de canais como o podcast dedicado à equipe e os vídeos com os melhores momentos dos jogos. A chegada de novos reforços e a saída de jogadores são temas constantes de discussão entre os torcedores que aguardam ansiosos o início da temporada. O futuro do clube está em constante movimento, com a expectativa de um time mais forte e competitivo para os desafios que virão pela frente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp