CSA na Série A? Avaí é denunciado por salários atrasados e pode perder acesso

Avaí Série A 2022

Após terminar em quarto lugar na Série B de 2021, o Avaí conseguiu o acesso para a Série A de 2022. A classificação para a elite do Campeonato Brasileiro teve muita comemoração no dia, que culminou na torcida invadindo o gramado da Ressacada. Nesta quinta-feira (30), no entanto, sete jogadores denunciaram o Leão da Ilha a respeito de salários atrasados, o que pode culminar em perda de pontos.

A situação turbulenta no Avaí

O ano foi de eleições presidenciais no Avaí. A partir do dia 1º de janeiro, no próximo sábado, Francisco Battistotti deixará o cargo e dará lugar a Júlio Heerdt. O dirigente, que tomará posse no comando do clube, confirmou a presença de salários atrasados, mas afirmou que pagará as dívidas.

“Como presidente eleito do Avaí Futebol Clube, venho a público reafirmar o compromisso de toda a nova diretoria, que assume seus cargos no próximo dia 1° de janeiro, com o pagamento dos salários atrasados de atletas e funcionários. Estou ciente da denúncia encaminhada ao STJD, acompanhando de perto o desenrolar dos fatos e certo de que será encontrada a melhor solução para o problema. A torcida avaiana pode ficar tranquila: jogaremos a Série A em 2022”, publicou em suas redes sociais.

Os jogadores que denunciaram o Avaí foram Diego Renan, Edílson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu notificação do caso, mas no momento está de recesso. A partir de 21 de janeiro, acaba o período de férias do órgão. Depois disso, o Avaí terá até três dias para se manifestar oficialmente a respeito das dívidas. Então, um Procurador comprovará a existência dos débitos e, em seguida, o Leão da Ilha terá 15 dias para arcar com os seus compromissos. Caso isso não aconteça, a punição pode acarretar na perda de pontos. Neste cenário, o CSA, que terminou a Série B de 2021 na quinta posição, ultrapassaria o Avaí. No entanto, os catarinenses ainda terão um mês para resolver a situação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp