Press "Enter" to skip to content

Cubanos são resgatados de ilha deserta nas Bahamas após 33 dias naufragados

Nesta terça-feira, 9, a Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou três cubanos que ficaram naufragados por 33 dias em uma pequena ilha deserta nas Bahamas, conhecida como Cayo de Anguilla.

Dois homens e uma mulher sobreviveram por mais de um mês em um abrigo improvisado com lonas, e se alimentando principalmente de coco verde, que era coletado na ilha. Segundo a Guarda Costeira local, os náufragos relataram também ter comido conchas e ratos que acharam no local.

As autoridades americanas informaram, por meio de um comunicado, que eles foram avistados pedindo ajuda na segunda-feira, 8, por uma patrulha de rotina. Os agentes arremessaram água, comida e um rádio para a comunicação com os náufragos, mas, por conta das más condições do tempo, o resgate só aconteceu no dia seguinte.

Os cubanos chegaram até a ilha a nado depois que a embarcação em que eles estavam se afundou por conta do mar violento. Após o resgate, eles foram encaminhados para um hospital da Flórida, e não apresentavam ferimentos graves.