Cuca avalia base do Atlético-MG e planeja escalação de jovens talentos

cuca-avalia-base-do-atletico-mg-e-planeja-escalacao-de-jovens-talentos

De olho na base do Atlético-MG, Cuca prega cautela sobre escalação de jovens

O técnico Cuca mostrou atenção especial à base do Atlético-MG durante a semana, ao acompanhar um jogo do Sub-20 e analisar mais de perto o desempenho dos atletas das categorias inferiores. Após a vitória do time profissional sobre o Deportes Iquique, pela Conmebol Sul-Americana, Cuca foi questionado sobre a possibilidade de aproveitar os talentos emergentes do clube.

Durante sua avaliação sobre o confronto entre Atlético e Vitória, Cuca ressaltou a importância de agir com cautela e no momento certo para promover os jogadores mais jovens da equipe. Com as lesões de Palacios e Júnior Santos em destaque, surgiram questionamentos sobre a abertura de oportunidades para os jovens talentos do Sub-20 ou do Sub-17, mas Cuca destacou a necessidade de paciência ao lidar com o desenvolvimento desses atletas.

Ao lado de Leandro Zago, treinador do Sub-20, Cuca marcou presença em um jogo da base do Galo, como parte de sua estratégia para observar de perto o potencial dos jogadores em ascensão. Entre os talentos em destaque, estava o zagueiro chileno Ivan Román, de apenas 18 anos, recentemente contratado pelo clube.

Com a suspensão de Lyanco, Cuca foi questionado sobre a possibilidade de contar com Román na partida contra o Vitória. O treinador enfatizou a importância de permitir que o jovem zagueiro amadureça e ganhe experiência antes de assumir um papel de destaque na equipe principal. Acompanhando de perto o progresso de Román, Cuca demonstrou cautela ao lidar com a expectativa em torno dos talentos emergentes.

O Atlético-MG segue em busca da primeira vitória na Copa Sul-Americana e enfrenta desafios tanto no cenário nacional quanto internacional. Com destaque para a partida contra o Deportes Iquique e os desafios no Campeonato Brasileiro, o clube conta com a orientação estratégica de Cuca para promover um equilíbrio entre a experiência dos jogadores mais experientes e o potencial dos talentos em formação. A estratégia de Cuca em relação à utilização dos jovens jogadores promete ser um dos pontos de atenção ao longo da temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp