No Atlético-MG, Cuca defende Lyanco e questiona postura do Cruzeiro: “Muita pressão na arbitragem”
Técnico também falou que a expulsão de Gabigol não mudou o jogo; Galo venceu por 2 a 0 com gols de Hulk
Após a vitória do Atlético-MG em cima do Cruzeiro, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Mineirão, Cuca defendeu o zagueiro Lyanco em lance que pisa no braço do atacante Dudu. O técnico ainda questionou a pressão feita pelo rival na arbitragem. DE
Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2025
Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG | Melhores momentos | 7ª rodada | Campeonato Mineiro 2025
* Mais notícias do Atlético
* Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
* Gols de Hulk em vitória do Atlético sobre o Cruzeiro rendem zoações na internet; confira
> “É uma pena que tem feito tanto barulho em cima disso. É muita pressão na arbitragem. No meio tempo, quebraram porta para entrar pra dentro, socaram todo o VAR e fica isso condicionado lá pra frente. Dando brecha para você fazer o mesmo, nós não vamos fazer.”
O lance citado pelo técnico é quando o zagueiro Lyanco pisa no braço de Dudu. O árbitro não foi ao VAR, e o Cruzeiro reclamou muito da não expulsão do zagueiro. O atacante cruzeirense declarou que Lyanco pisou propositalmente. Alexandre Mattos pressionou o árbitro durante o intervalo indo até a sala da arbitragem.
“Em Minas Gerais, quem manda é o Galo!”, vibra Carol Leandro | A Voz da Torcida
Cuca também foi questionado sobre o que tem feito para mudar o jeito explosivo de Lyanco em campo. O treinador explicou que tem conversado bastante com o jogador. Ele destacou a importância de ver as imagens para esclarecer o ocorrido e ressaltou a interpretação correta do VAR e do árbitro. Para Cuca, a expulsão de Gabigol não foi decisiva para a vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro.
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira, contra o Itabirito, às 19h45, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Com resultado positivo, o time mineiro se classifica para a semifinal do estadual. Não perca nenhuma atualização sobre o Galo, siga o GE Atlético no Whatsapp e fique por dentro de todas as novidades.