Press "Enter" to skip to content

Cuca deixará o Atlético-MG em 2022; Jorge Jesus rescinde com o Benfica

Última atualização 28/12/2021 | 12:27

Campeão do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, o técnico Cuca alegou problemas familiares e não continuará em Belo Horizonte em 2022. Já o treinador português Jorge Jesus teve seu contrato rescindido com o Benfica. Com isso, o dia de negociações no futebol brasileiro promete ser cheio, com o Galo interessado no comandante europeu.

Cuca, Jesus e Paulo: a dança das cadeiras

Vamos começar a destrinchar a situação pelo Cuca. Responsável por liderar o Galo em uma campanha histórica na temporada, o treinador anunciou na manhã desta terça-feira (28) que não seguirá no comando no ano que vem. Alegando problemas familiares, ele afirmou que não trabalhará em nenhuma equipe em 2022. Apesar disso, segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG cobrará cerca de R$ 2,5 milhões de Cuca por quebra de contrato, já que a saída não teria sido em comum acordo. Vale lembrar que o técnico fez o mesmo com o Palmeiras após o título do Campeonato Brasileiro em 2016, além de ter saído do Santos em 2021 por exaustão mental.

Com a saída de Cuca, o Galo partirá em busca de um novo treinador. Coincidentemente, o português Jorge Jesus foi demitido do Benfica também nesta terça após resultados ruins no Velho Continente. O técnico era um desejo antigo do Flamengo, desde que Renato Gaúcho deixou o rubro-negro. Porém, Jorge Jesus tinha intenção de permanecer em Portugal visando um planejamento à longo prazo. Por conta disso, o Flamengo foi atrás de Paulo Sousa, comandante da Seleção Polonesa, e está com acerto praticamente encaminhado. Desta forma, o Atlético-MG teria “caminho livre” para buscar o português, que já é o favorito da diretoria mineira para ocupar o cargo.

Liderando o Flamengo entre 2019 e 2020, Jorge Jesus foi campeão do Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. No total, ele conseguiu mais títulos do que derrotas no comando do rubro-negro: cinco contra quatro.