Cufa e Hemocentro fazem parceria para coleta de sangue no mês de abril

O déficit do banco de sangue de Goiás é preocupante e chega a 26%. Com isso, a Central Única das Favelas em Goiás (CUFA), em parceria com o Hemocentro, lançou a campanha “Cufa Sangue Bom”. A iniciativa deve acontecer durante todo o mês de abril.

Ao todo serão quatro pontos de coleta, distribuídos entre Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Senador Canedo. A campanha também vai contar com a presença do ônibus do Hemocentro.

De acordo com o presidente da Cufa em Goiás, Breno Cardoso, o objetivo da ação é contribuir com os bancos de sangue, que “vem sofrido uma queda desde o início da pandemia de covid-19”. Além disso, Cardoso acredita que seja uma forma da favela contribuir com a sociedade.

“A Cufa sangue bom é uma maneira da gente mobilizar por algo justo, bom e relevante para contribuir com a saúde da população”, disse o presidente da Cufa em Goiás.

O projeto acontece em 26 estados brasileiros. Para doar basta se inscrever no site da CUFA-GO.

Datas e pontos de coleta confirmados

– 02/04 – Goiânia
Buena Vista – Rua João Amorelli – Posto de Saúde da Família

– 16/04 – Senador Canedo
Nova Goiânia – Avenida Dom Emanuel – Delegacia da Mulher (Pavilhão 2)

– 23/04 – Goianira
Cora Coralina – Viela 1, 12

– 30/04 – Aparecida de Goiânia
Cidade Livre – Avenida Independência – Associação de Moradores da Cidade Livre

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos