Cuiabá empata com Atlético-MG e perde para Juventude nas categorias Sub-20 e Sub-17 no Campeonato Brasileiro, confira!

cuiaba-empata-com-atletico-mg-e-perde-para-juventude-nas-categorias-sub-20-e-sub-17-no-campeonato-brasileiro2C-confira

Campeonato Brasileiro: Cuiabá empata com Atlético-MG no Sub-20 e perde para o Juventude no Sub-17

As duas equipes da base auriverde estão na parte de baixo da tabela das competições nacionais.

Assista o Globo Esporte desta terça-feira (01/07) na íntegra [https://s03.video.glbimg.com/x240/13724034.jpg]

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cuiabá [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/] empatou fora de casa em um duelo direto contra o rebaixamento com o Atlético Mineiro, em 0 a 0.

Com o resultado, o Dourado permanece na 17ª colocação, com 15 pontos, dois à frente do Galo, primeiro time dentro do Z3 da competição. Faltam três rodadas para o fim do campeonato.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-sub-20/]

Próxima rodada do Sub-20

O Dourado volta a campo em uma quarta-feira, dia 9, às 15h (de MT), contra o Vasco, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá. Já o Atlético Mineiro enfrenta o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico, no mesmo dia, às 15h (de Brasília).

Leia mais: + Trio de jogadores da categoria de base assina primeiro contrato profissional com o Cuiabá [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/05/26/cuiaba-assina-primeiro-contrato-profissional-com-trio-de-jogadores-da-categoria-de-base.ghtml] + Zagueiro Luís Soares assina contrato definitivo com o Cuiabá até dezembro de 2026 [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/06/06/zagueiro-luis-soares-assina-contrato-definitivo-com-o-cuiaba-ate-dezembro-de-2026.ghtml] + Cuiabá contrata volante destaque da Taça das Favelas do Ceará para o time Sub-20 [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/06/16/cuiaba-contrata-volante-destaque-da-taca-das-favelas-do-ceara-para-o-time-sub-20.ghtml]

Sub-17 segue sem vencer

Pelo Sub-17, o Cuiabá perdeu para o Juventude [https://ge.globo.com/rs/futebol/times/juventude/] por 2 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

O time gaúcho abriu o placar com uma bela jogada. Paulinho cruzou, Nathan saiu da marcação e bateu forte sem chances de defesa para o goleiro do Cuiabá.

No segundo tempo, quando o Cuiabá estava melhor na partida, aos 15 minutos, o Juventude ampliou. João Scatolin arriscou de fora da área e marcou um belo gol, decretando o placar final.

Elenco do Cuiabá Sub-17 — Foto: AssCom Dourado

A campanha do time mato-grossense registra cinco derrotas e três empates. O Dourado tem o pior ataque, com apenas quatro gols marcados, e está entre as três piores defesas, com 21 gols sofridos.

O time auriverde está na vice-lanterna da competição com três pontos. O Juventude subiu para a 13ª colocação com 11 pontos.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro Sub-17 [https://ge.globo.com/futebol/brasileirao-sub-17/]

Próxima rodada

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O adversário será o Cruzeiro, em partida marcada para às 15h (de MT), na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp