Análise: Cuiabá controla jogo, vence 3ª seguida na Arena e se firma como mandante na Série B
Com brilho do estreante Alejandro Martínez e segurança defensiva, Dourado entra de vez na briga pelo G-4
Reforço: Alejandro Martínez assiste jogo do Cuiabá na Arena Pantanal [https://s04.video.glbimg.com/x240/13783299.jpg]
Reforço: Alejandro Martínez assiste jogo do Cuiabá na Arena Pantanal
O Cuiabá [https://de.globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/] venceu o Volta Redonda por 2 a 0 na Arena Pantanal e confirmou a ótima fase jogando em casa. Esta foi a terceira vitória consecutiva diante de sua torcida, o que consolida a equipe como uma das mais fortes mandantes da Série B: das nove vitórias na competição, sete foram na Arena.
Cuiabá vence Volta Redonda na Arena Pantanal e sobe para quinto lugar da Série B [https://ge.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/04-08-2025/cuiaba-volta-redonda.ghtml]
Cuiabá vence terceira seguida na Arena Pantanal e mostra força como mandante — Foto: AssCom Dourado
Diante do Voltaço, o Dourado fez uma partida sólida, sem sustos, com grande atuação coletiva e destaque para o atacante Alejandro Martínez. Logo em sua estreia como titular, o argentino participou da jogada do pênalti sofrido por Jader e convertido por Alisson Safira — que chegou ao seu quarto gol de pênalti na Série B, demonstrando frieza e regularidade. Martínez também marcou seu primeiro gol com a camisa auriverde: um belo toque de categoria após assistência do jovem volante Calebe.
Aos 22 anos, Calebe vem se destacando e se consolidando na vaga deixada por Lucas Mineiro. Com qualidade técnica, bom passe e inteligência na saída de bola, ele tem sido peça fundamental na estrutura do meio-campo ao lado de Denilson.
Atuações do Cuiabá: Alejandro Martínez faz estreia de gala e Safira marca de pênalti; dê suas notas [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/08/05/atuacoes-do-cuiaba-alejandro-martinez-faz-estreia-de-gala-e-safira-marca-de-penalti-de-suas-notas.ghtml]
Mesmo com o desfalque do goleiro Mateus Pasinato, fora do restante da temporada por lesão [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/08/01/goleiro-do-cuiaba-mateus-pasinato-passara-por-cirurgia-e-confirma-ausencia-na-temporada.ghtml], o setor defensivo manteve a consistência com o jovem Guilherme Nogueira no gol e uma linha de zaga firme com Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e o experiente Sander — que voltou recentemente de lesão [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/07/27/sander-retorna-ao-cuiaba-apos-quase-operar-o-joelho-foi-bem-complicado.ghtml] e tem dado equilíbrio ao time.
Sander traz segurança defensiva para o time do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
O técnico Guto Ferreira também mostra evolução nas escolhas. Com reforços que agregam qualidade e a inclusão de jovens do sub-20 [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/08/01/luis-soares-e-o-terceiro-atleta-do-sub-20-a-estrear-pelo-cuiaba-na-serie-b-2025.ghtml], o treinador tem conseguido formar um elenco mais competitivo e com maior poder de decisão.
Mais notícias do Cuiabá: + Após 720 dias de suspensão, Nino Paraíba acerta com o Cuiabá para a Série B [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/08/01/apos-720-dias-de-suspensao-nino-paraiba-acerta-com-o-cuiaba-para-a-serie-b.ghtml] + Cuiabá contrata atacante chileno Cristóbal Chadwick, de 20 anos [https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/2025/08/04/cuiaba-contrata-atacante-chileno-cristobal-chadwick-de-20-anos.ghtml]
— É importante seguir vencendo em casa. Hoje foi o primeiro jogo que praticamente não sofremos. Tivemos a felicidade de fazer os gols nas horas certas e ter o controle da partida. Eles deram apenas um chute de dentro da área. Mostra a aplicação do nosso time. Soubemos chegar, produzir, finalizar. Fora de casa temos que nos fortalecer para tentar o que conseguimos aplicar aqui. Até agora nove pontos (fora de casa) e precisamos buscar mais — disse Guto Ferreira após o jogo.
Técnico Guto Ferreira, do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 31 pontos e assume a quinta colocação, colando no G-4. O desafio agora é equilibrar a campanha: longe de casa, o time ainda não venceu concorrentes diretos como Goiás, Coritiba, Novorizontino e Chapecoense. A boa notícia é que todos esses confrontos serão na Arena Pantanal no returno — uma oportunidade de ouro para o Dourado mudar a história e sonhar com o acesso.