Cuidadora agride idosa com cabo de vassoura e é presa em Trindade

Em Trindade, uma cuidadora de 42 anos foi presa após agredir uma idosa, de 67 anos, com um cabo de vassoura. O incidente ocorreu em uma residência onde a cuidadora trabalhava, e as autoridades foram acionadas após denúncias de maus-tratos.

O crime foi denunciado pela própria vítima, que precisou ser internada em dezembro do ano passado após uma das agressões. Segundo a polícia, a idosa foi levada ao hospital com ferimentos graves supostamente provocados por uma “queda no banheiro”. A nora da vítima desconfiou da versão contada pela cuidadora e acionou a polícia.

Em depoimento, a idosa contou que vivia com a cuidadora há dois anos e que, durante esse período, ela foi vítima de várias agressões. No episódio que a levou para o hospital, a mulher contou que foi levada para tomar banho e, logo depois, sofreu golpes na cabeça, ombro e costelas com um cabo de vassoura. Após a agressão, a investigada ameaçou a idosa e a instruiu a contar para a família que havia caído no banheiro.

A idosa também contou que as agressões eram frequentes e que incluíam puxões de cabelo, além de outras formas de maus-tratos. Ela também contou que outros idosos atendidos pela cuidadora também foram vítimas de agressões.

Equipe médica do hospital constatou diversos ferimentos e hematomas pelo corpo da idosa, além de “redução volumétrica encefálica difusa”. O laudo pericial constatou que as agressões ocorreram de diversas formas cruéis.

A suspeita foi presa de forma preventiva pela Polícia Civil de Goiás nesta segunda-feira, 20, e responderá pelo crime de tortura majorada, podendo ser condenada até 10 anos de prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp