Cuidadora espanca idosa durante banho e enfrenta acusações por tortura

Cuidadora espanca cliente com cabo de vassoura durante o banho

A vítima relatou que era agredida quase todos os dias com puxões de cabelo. A cuidadora foi detida e enfrentará acusações por tortura.

Uma mulher de 67 anos (foto em destaque) foi brutalmente agredida por sua cuidadora, de 42 anos, em Trindade, no estado de Minas Gerais. A vítima precisou ser internada no Hospital Regional da cidade devido a uma suposta “queda no banheiro”.

A nora da mulher desconfiou da versão apresentada e procurou a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade. Após ouvir o relato da vítima, que mencionou que a cuidadora morava com ela há 2 anos e a agredia quase diariamente com puxões de cabelo e golpes.

No laudo médico, foram identificados diversos hematomas pelo corpo da vítima, além de sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”. O exame pericial realizado pela Polícia Técnico-Científica apontou indícios de meio cruel nas agressões perpetradas pela suspeita.

Durante o crime, que ocorreu em dezembro do ano anterior, a cuidadora levou a cliente para o banho e a agrediu várias vezes na cabeça, ombro e costelas com um cabo de vassoura. Após as agressões, a suspeita teria ameaçado a vítima para que mentisse, alegando que os ferimentos eram decorrentes de uma queda.

A cuidadora foi presa pela polícia civil nessa segunda-feira (20/1) e responderá pelo crime de tortura majorado, com possibilidade de pena de até 10 anos de prisão.

Fique por dentro de tudo o que acontece na região seguindo o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba as notícias diretamente no seu Telegram acessando o canal do Metrópoles. Para denúncias ou sugestões de reportagens sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp