Press "Enter" to skip to content

Cuidados para o Verão

Última atualização 15/01/2019 | 15:41

Biomédico Especialista em Saúde Estética, Dieick De Sá Oliveira destaca-se entre os profissionais mais requisitados em Goiânia na sua área. Em entrevista ao Diário do Estado, ele revela os seus planos para 2019, dá dicas de cuidados para o Verão e compartilha a suas experiências  com as redes sociais.  

Quais são os seus projetos para 2019? 

Irei iniciar meu Doutorado na Argentina em Ciências Biomédicas, começarei a ministrar módulos em Pós Graduaçao em Goiânia e Brasília. Vou investir nos atendimentos em São Paulo e continuar me posicionando em Goiânia.

Fale sobre o congresso em Paris? Qual objetivo? E o que você vai trazer de novidades em termos de estética para seu conhecimento e os seus pacientes? 

Irei para Paris participar do congresso chamado IMCAS 2019. É considerado o maior e melhor congresso de saúde estética e onde estão  reunidos os melhores profissionais do mundo nesse segmento. Teremos palestras com live shows em cadáveres frescos pois aqui no Brasil não é permitido e assim posso dar mais segurança para meus clientes sobre os procedimentos realizados por mim no meu  consultório.  Também  trarei novas técnicas de rejuvenescimento e harmonização focadas em naturalidade através de produtos de qualidade e tecnologias mais avançadas e seguras. 

Estamos no Verão. Quais são as suas dicas e cuidados para estar bem na estação mais quente do ano? 

Devemos cuidar o ano inteiro, mas no verão o cuidado é redobrado devido a incidência solar ser mais intensa já que moramos num país tropical alguns cuidados são indispensáveis comobeber muita água para hidratar o corpo; lavar o rosto com sabonete hidratante específico para seu tipo de pele; usar filtro solar com proteção UVA e UVB reaplica-los a cada 2 horas  sem esquecer dos cuidados com pescoço, colo e mãos que são áreas muito expostas; Ingerir frutas e vegetais com poder antioxidantes, ele irão combater os radicais livres que são liberados durante a exposição solar e ingerir fitoterápicos com ação fotoprotetoras como Pycnogenol. E por último,  escolher se expor nos horários com menor incidência solar que é das  09  as 10 horas ou após as 16 horas. Vai conquistar  bronzeado gradual e lento para que o corpo estimule s melanina sem danificar tanto a pele. 

As redes sociais tornaram-se uma ferramenta indispensável no mundo atual. Como você lida com essas ferramentas na sua profissão? E qual a sua dica para os profissionais que também desejam usa-las sem ferir o código ética?  

Às redes sociais são aliados importantíssimos sabendo usá-las corretamente Pode parecer difícil com tantas regras e normas para respeitar  o código de ética dos profissionais na área de saúde. Mas basta ser criativo e ter uma equipe que possa auxiliar em muitos momentos para ter conteúdos de qualidade para seu público sejam fiéis e tenham interação às publicações. A dica mais importante para meus colegas de profissão é não criar um personagem, seja autêntico com sua melhor versão (é muito estranho você ser uma pessoa em consultorio e outra pessoa fora do consultório ) seus clientes e pacientes ou futuros clientes não irão lhe reconhecer. 

 Você tem feito ações especificas em São Paulo. Pretende manter uma agenda na capital? Como e quantas vezes? 

 Os atendimentos tem sido uma realização profissional pois tenho clientes que saem da capital paulistana exclusivamente para virem a Goiânia realizarem procedimentos comigo.  Pretendo continuar os atendimentos uma vez ao mês em São Paulo e futuramente, como tem dado certo, a cada 15 dias em duas clínicas diferentes. 

Em Goiânia, quem mais procura um profissional para procedimentos estéticos? Os homens e ou as mulheres? 

Apesar da grande procura do público masculino para os procedimentos estéticos (percebo na minha rotina de atendimentos que eles se sentem mais à vontade quando é outro homem que irá atende-lo e realizar o procedimento por ter a mesma linguagem) as mulheres ainda são a grande maioria. 

Quais são os tratamentos mais procurados pelos homens? 

Os procedimentos mais procurados pelos homens são :botox, contorno mandibular com ácido hialurônico, tratamento capilar,depilação laser,tratamento para cicatriz de acne e controle de oleosidade.