O programa Escolas de Profissionais da Cultura, em São Paulo, abre inscrições para cursos voltados ao setor cultural, oferecendo mais de 600 vagas. São 31 cursos disponíveis em diversas áreas, com opções nas modalidades presencial, híbrida ou a distância, com atividades realizadas em 11 cidades do estado. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho pelo site do programa.
Os cursos oferecidos são direcionados a ofícios e práticas que fazem parte dos bastidores da cultura do estado de São Paulo. Podem participar pessoas com 16 anos ou mais que desejam se profissionalizar na cadeia produtiva da cultura. As modalidades presenciais, híbridas e online proporcionam flexibilidade aos interessados, com aulas em diversas localidades, incluindo a capital e a região do ABC.
Na capital, os cursos abrangem diversas áreas, como Técnicas de Penteados Cênicos em Perucas e Cabelos Naturais, Arte Analógica para Jogos Digitais, Cultura no Prato, entre outros. Além disso, há opções de cursos online, como Escrita de Conteúdo Gastronômico e Aproveitamento Integral de Alimentos. Já no ABC, as cidades de São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo oferecem cursos como Meu Primeiro Tabuleiro, Tecelagem e O Saber Fazer na Cerâmica, respectivamente.
No interior do estado, cidades como Araraquara, Bauru, Campinas, Limeira, Jundiaí e Votuporanga também contam com cursos nas áreas de moda, audiovisual, curadoria, entre outros. No litoral, São Sebastião oferece o curso de Entalhe Caiçara, abordando arte, história e tradição. A diversidade de cursos disponíveis proporciona uma ampla gama de oportunidades para os interessados em se capacitar e atuar no setor cultural.
Com uma abordagem prática e teórica, os cursos visam qualificar profissionais e empreendedores da cultura, fornecendo conhecimentos específicos e atualizados sobre diversas áreas. Os participantes têm a oportunidade de desenvolver habilidades e competências necessárias para atuar de forma criativa e inovadora no mercado cultural, contribuindo para o crescimento e fortalecimento do setor no estado de São Paulo. Não perca a chance de se inscrever e aprimorar seus conhecimentos na área cultural.