Curso Gratuito de Fotografia para Idosos em Anápolis: Vagas Abertas no CCI

curso-gratuito-de-fotografia-para-idosos-em-anapolis3A-vagas-abertas-no-cci

O curso gratuito de fotografia para idosos em Anápolis está com vagas abertas e as inscrições são gratuitas, podendo ser feitas diretamente no Centro de Convivência de Idosos (CCI). Podem participar tanto os idosos que já estão inscritos no Centro como aqueles que não são cadastrados, desde que tenham 60 anos ou mais. O curso tem como objetivo proporcionar momentos de terapia ocupacional através da fotografia feita pelo celular.

O projeto cultural intitulado “Primeiro Foco – Um olhar da pessoa idosa” foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Anápolis 2023/2024, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Políticas Sociais e da Fundação Frei João Batista Vogel. As aulas são ministradas às segundas-feiras, no período da tarde, no CCI, situado na Av. Presidente Vargas, 103, Vila Goiás. A primeira aula já foi realizada nesta segunda-feira (01) e serão no total sete encontros nos meses de setembro e outubro.

A fundadora do projeto e professora Inaê Ribeiro ressalta que a iniciativa visa promover a convivência, a criatividade e a autoestima dos idosos, mostrando que cada foto capturada é uma forma de expressão e memória afetiva. O curso foi pensado para ser leve, afetivo e acessível, transformando cada clique em uma oportunidade de expressão e bem-estar. Além das aulas de fotografia, também serão realizadas rodas de conversa e palestras com psicólogos.

Para se inscrever no curso, basta comparecer ao CCI e realizar a inscrição gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas através do número de telefone (62) 9 9107-6873. Os encontros são uma ótima oportunidade para os idosos se sentirem protagonistas de suas próprias histórias, explorando a criatividade e a expressão através da fotografia. Não perca a chance de participar desse curso enriquecedor e terapêutico. Venha fazer parte dessa experiência única!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp