Cursos livres de culinária: aprenda novas técnicas e amplie seu repertório gastronômico

Cursos livres abrem portas para aprender novas culinárias; veja

Os cursos livres possuem tempos de formação mais curta e casam com demandas do mercado gastronômico. O DE setor de gastronomia no Brasil é um dos que mais geram empregos todo ano. Com uma área bastante extensa, existe a possibilidade de fazer cursos livres em culinárias específicas e aprimorar seu curso técnico ou graduação na área.

O DE selecionou alguns cursos livres do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) para quem tem interesse de adquirir novas técnicas na cozinha.

Técnicas de Produção de Biscoitos Finos e Artesanais

Para quem gosta de biscoitos finos e artesanais, o curso prepara o profissional para produzir aplicando técnicas e para atuar e ampliar o repertório de receitas de biscoitos.

Hamburguer Gourmet: Origem e Evolução

O curso abre portas para quem quer atuar em hamburguerias, lanchonetes, buffets e food trucks. Por ser uma refeição rápida, o comércio é muito promissor. O aluno vai aprender todas as etapas de produção, ingredientes e tendências do mercado.

Cozinha Caribenha

Existem culinárias que carregam histórias e tradições, uma delas é a cozinha Caribenha. Neste curso o aluno vai aprender técnicas de preparo e a combinação de ingredientes típicos do Haiti, Barbados, República Dominicana, Cuba e Trinidad e Tobago.

Cozinha Latino-Americana

Explorando os sabores da América Latina, o aluno vai aprender pratos autênticos que se aprofundam na rica diversidade da região. De ceviches à carnes suculentas com temperos, aromas e especiarias marcantes da América Latina.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Garota de Programa que Fugiu da Delegacia no DF é Recapturada em Matagal

Garota de programa que fugiu de delegacia no DF é achada em matagal

Policiais conseguiram recapturar a garota de programa Ana Cláudia Gomes em uma área de mata no Setor de Chácaras Santa Luzia, Estrutural

Policiais do Distrito Federal conseguiram recapturar a garota de programa Ana Cláudia Gomes Anunciato, 27 anos, nesta terça-feira (17/12). A mulher, que conseguiu fugir da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) no último domingo (15/12), foi encontrada em uma área de mata no Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural.

Ana Cláudia estava sob custódia na unidade policial e aguardava transferência para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ela conseguiu tirar as algemas e deixou a unidade de polícia pelos fundos, sem ser percebida pelos policiais.

Desde então, agentes passaram a fazer diligências pela cidade para localizar a mulher.

Em 22 de novembro, a foragida, que tinha um mandado de prisão em aberto, já havia sido presa dentro da mesma delegacia ao tentar visitar o namorado, detido no local. Após passar por audiência de custódia, ela foi solta.

A mulher já é velha conhecida da Polícia Civil do DF. Ana Cláudia tentou matar dois homens à base de espancamento, facadas e tiros. As vítimas foram acusadas de, supostamente, terem incendiado o barraco onde a garota de programa vivia.

O caso ocorreu em 16 de junho de 2019, por volta das 22h. Além de Ana Cláudia, outros dois homens, uma mulher e dois adolescentes se reuniram para espancar os dois suspeitos de terem ateado fogo na casa.

Um dos homens conseguiu fugir do grupo enquanto o segundo seguiu sendo agredido. O espancamento só parou após a vítima garantir que pagaria pela reforma na casa da garota de programa. No entanto, três dias depois, a dupla voltou a ser alvo de nova tentativa de homicídio, desta vez com disparos de arma de fogo. Um deles foi atingido pelo menos três vezes, mas foi socorrido a tempo e sobreviveu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp