Curta de aluno da UEG ganha visibilidade em mostras pelo Brasil

O documentário Imbilino Vai ao Cinema, do aluno de Cinema e Audiovisual do Campus Laranjeira, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Samuel Peregrino, tem conquistado projeção em diversas mostras pelo Brasil. Ele já foi selecionado para integrar o Festival Universitário Baiano de Arte e Cultura 2017; a Décima bienal da UNE 2017; a terceira Mostra Pajeú de Cinema de Pernambuco; A 17 SeIS – Semana de Imagem e Som de São Paulo; o Festival Mate com Angu de Cinema Popular do Rio de Janeiro e a segunda Mostra Pequi de Audiovisual do Norte de Minas. Sua mais recente conquista foi ter sido selecionado pelo canal Futura para integrar a programação.

Em 2016, Samuel Peregrino conseguiu recursos no valor de R$ 6 mil para a realização do documentário, através do projeto “Curtas Universitários” desenvolvido pelo Canal Futura em parceria com a ABTU e a TV Globo. O projeto “O Matuto Imbilino nas Aventuras Cinematográficas De Hugo Caiapônia: o “Mazzaropi Do Cerrado”, orientado pelo professor Marcelo Costa foi selecionado entre projetos audiovisuais de todo o país para serem exibidos em 2017 pelo Canal Futura e pelas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

O filme conta com direção e roteiro de Samuel e orientação dos professores Marcelo Costa e Rafael de Almeida. A produção audiovisual é fruto de uma pesquisa de Iniciação Científica e está abrigado no CRIA LAB|UEG – Laboratório de Pesquisas Criativas e Inovação em Audiovisual.

Sinopse: “A 318 quilômetros de Goiânia, na cidade de Caiapônia, nasceu o caipira Imbilino, personagem que protagoniza as tramas de Hugo Caiapônia, nome artístico de Hugo Batista da Luz, o cineasta que, contra toda lógica do mercado audiovisual, já rodou cinco longas-metragens gravados sem recursos públicos, lotando as salas de cinema por onde passa.”

Fonte: Goiás Agora

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp