O curta-metragem goiano de horror “Guará” está entre os selecionados para a Competição Nacional do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, que começa no próximo dia 30. O filme conta a história de um lobisomem-guará que aterroriza as ruas de Goiânia.
No papel do animal está o ator Rodrigo Cunha, que é o responsável por todos os sons e grunhidos do lobisomen, que ganharam efeitos digitais e tornaram os sons ‘arrepiantes’.
Também será exibido no festival o sensível documentário ‘Frescor Marine’, que toma como protagonista uma mulher, Liliane, que vive sozinha. É um registro íntimo do modo de vida de uma dona de casa. O filme também traz reflexões sobre os sonhos e desejos que ela possui, e sobre como Liliane lida com a solidão dentro de casa – se relacionando com suas cachorras, com o rádio, e com as crianças que passam na rua.
Sobre o Curta Cinema
O Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro – é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, e tem caráter competitivo e informativo. A programação do Festival Curta Cinema 2019 será constituída por: Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca e Programas Especiais, com o objetivo principal de promover a exibição, a distribuição e a produção da obra audiovisual de curta-metragem.
O Curta Cinema é um Festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.