Press "Enter" to skip to content

Curto-circuito em subestação da Enel deixa moradores sem energia, em Anápolis

Um curto-circuito atingiu a subestação da Enel Distribuição e deixou moradores novamente sem energia na manhã desta quinta-feira (28), em Anápolis. O incêndio acontece dias após outra explosão na estação, no último sábado (23), depois que um ouriçou entrou no local.

A companhia informou que o curto-circuito desta quinta (28) interrompeu o fornecimento de energia para alguns clientes, mas não houve incêndio na unidade. Em nota, a Enel destacou que já foram iniciado os reparos na rede elétrica e cerca de 97% do clientes afetados já tiveram normalização no funcionamento.

Moradores da região registraram o momento do incêndio em vídeo.

Incêndio causado por ouriço

No final da noite do último sábado (23), uma subestação da Enel foi atingida por um incêndio de grandes proporções, no Jardim das Américas, em Anápolis.

No local, foi registrada uma explosão, que aconteceu devido a presença de um ouriço. Por causa do incidente, vários bairros ficaram sem energia.

A presença do animal causou uma explosão. Ninguém se feriu (Foto: Reprodução)

Em nota, a Enel informou que o curto-circuito no transformador foi causado pela presença do animal. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Entretanto, as chamas ficaram altas e chamaram a atenção de vários moradores da cidades.