Grande sucesso na TV, no cinema e no teatro, os Detetives do Prédio Azul estão de volta aos palcos em uma nova aventura. “D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério em Magowood”. Essa emocionante e divertida produção terá única apresentação, em duas sessões, dia 8 de setembro, no Teatro Rio Vermelho às 14h e 16h30, proporcionando um programa imperdível para toda a família.
A peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, grande sucesso do Gloob, que segue há mais de dez anos no ar, e está indo para sua 19ª temporada. O famoso e destemido trio de detetives segue conquistando uma legião de fãs, com suas histórias cheias de magia, mistérios e aventuras. Além da TV, os pequenos já puderam conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados, e no teatro com a peça “D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”. Agora, toda turma do Prédio Azul volta aos palcos para uma nova aventura.
Vendas:
Pela internet: http://www.sympla.com.br (Venda sujeita a taxa de serviço/conveniência)
Ponto de Vendas – KOMIKETO SANDUICHERIA: Av. T- 4, 6.000, Serrinha – (62) 3255-4040 – das 11h até às 22h.
Bilheteria do Teatro Rio Vermelho (no dia do espetáculo, 1h30 antes do horário do espetáculo até o início da apresentação)
Documentário
O documentário Brasília: A história da História, uma produção da Tupi Filmes, com direção de Rai Alves, chega à Goiânia para única exibição, no dia 5 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Sala de multimídia João Bênnio, na Vila Cultural Cora Coralina. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de 1 litro de leite. O total da bebida arrecadado será doado à Organização das Voluntárias de Goiás – OVG. Brasília: a história da história é um documentário longa-metragem que retrata, de forma inédita, a história da construção da capital federal. Para isso, reúne uma série de depoimentos com personagens que viveram esse momento, como os engenheiros que fizeram parte desse grande canteiro de obras.
Mês do Cliente
Em celebração ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, o Boticário vai promover ações promocionais exclusivas em múltiplos canais, como e-commerce, aplicativo, venda direta e lojas físicas. Dentre o portfólio promocional para o Mês do Cliente do Boticário, durante os dias 2 e 15 de setembro, estão mais de 190 itens com até 50% de desconto. Entre 16 e 22 de setembro, os produtos promocionados chegam em até 30% off.
Projeto educacional
O projeto “Ilha da Imaginação”, reconhecido por seu impacto cultural e educacional em São Simão (GO), leva sua oficina para diversas cidades do interior de Goiás e Minas Gerais. Com o objetivo de promover a leitura e o cinema de animação entre crianças e adolescentes de 8 a 15 anos, o projeto oferece oficinas itinerantes gratuitas em escolas públicas federais, estaduais e municipais, atendendo cerca de 10 cidades e 30 escolas anualmente. Desde 2019, a iniciativa do projeto já impactou mais de 50 mil alunos e distribuíram gratuitamente a mesma quantidade de livros. O programa é aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela SPIC Brasil e realizado pelo Instituto Maker, pela AKM Performma, Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução, sob gestão da executiva de projetos culturais do Instituto Maker, a goiana Danielle Cabral.
Apoio financeiro
O Sicredi realizou uma captação de US$ 297 milhões (aproximadamente R$ 1,6 bilhão) junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe (CAF) e à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). O empréstimo foi o primeiro da categoria realizado pelo CAF e pela JICA para uma instituição financeira cooperativa brasileira. Os recursos serão alocados para financiar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) lideradas por mulheres, para crédito em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional. Parte do montante também será utilizado para o financiamento de produtores rurais. Atualmente, o Sicredi conta com mais de 700 mil associados agricultores, dos quais quase 90% estão ligados à agricultura familiar. Esta é a maior captação internacional já realizada pelo Sicredi.
Expansão
Fundado em 2009 pela empresária e palestrante Déborah Machado, em parceria com a naturóloga Giane Honorato e o empreendedor Carlos Eduardo Fedato, o MandariN Spa Urbano anuncia sua expansão. Pioneiro no segmento de bem-estar em Goiânia, o MandariN rapidamente se destacou com sua proposta inovadora de qualidade de vida, oferecendo desde massagens relaxantes a terapias com pedras quentes e tratamentos antiestresse. Com o lançamento de sua primeira unidade no Setor Marista, a marca logo conquistou um público fiel. Em 2021, o spa ampliou sua atuação com um modelo de franquia, que permitiu a criação de unidades compactas e personalizadas. Atualmente, o MandariN Spa Urbano opera três unidades em Goiás—duas em Goiânia e uma em Anápolis—e prepara-se para aumentar ainda mais sua presença, com a abertura de uma nova unidade em Brasília, no Mall Brasil 21, além de duas novas unidades em Goiânia. Com essa expansão, a marca projeta um faturamento de R$ 9 milhões em 2025.
Na Europa
O cantor Manso, segue em turnê pela Europa com o projeto “Manso Show – Desculpa a Demora – Acústico”. No próximo dia 4 de setembro ele se apresenta em Lyon, na França, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no site (https://www.sofarsounds.com/
Palestra
O influenciador e ativista João Vitor de Paiva palestrou no Circuito de Profissões na Escola Interamérica, localizada no setor Bueno, em Goiânia. O evento aconteceu na última sexta-feira (30). Na ocasião, o jovem participou de uma mesa redonda e debateu com os alunos sobre carreira, profissões, desafios e o futuro. O momento se tornou ainda mais especial já que João Vitor estudou no local antes de cursar Educação Física na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO). Depois das apresentações individuais, os presentes participaram de um momento de perguntas e respostas. O projeto da escola Interamérica visa conectar a sala de aula ao mundo.
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>