Press "Enter" to skip to content

Dados mostram queda brusca da criminalidade em Goiás

Em suas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado postou os resultados referentes à queda da criminalidade que ocorreu no estado de Goiás, entre os anos de 2018 e 2020. Estes indicadores foram apresentados em reunião com a presença do governador e do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, nesta segunda-feira, 25.

Caiado escreveu: “Minha gente, tivemos em 2020 os menores indicadores de criminalidade em Goiás da última década“. O secretário da pasta da segurança também afirmou que o ano passado registrou o menor número de homicídios desde a criação do Observatório de Segurança Pública, em 2011.

De 2018 para cá, o estado registrou uma queda de 28,8% no número de homicídios, 56,2% de redução em latrocínios (roubo seguido de morte) e 63,9% em crimes de lesão corporal seguida de morte.

Nos roubos, os resultados também são animadores: 74,8% a menos em roubo de veículos, 60,7% a menos de assaltos a pedestres, queda de 62,8% em roubo de cargas, 56,4% de redução em roubos a comércios e 49,9% de redução nos roubos a propriedades rurais.

“Além disso”, começou Caiado, “2020 terminou sem nenhum registro de roubo a banco, e não sei se vocês se lembram, mas desde que assumimos a gestão pusemos fim ao chamado ‘Novo Cangaço’. Em 68 municípios não tivemos nenhum registro de homicídio e em outros 16 nenhum crime violento”, apontou o governador, que também agradeceu às forças policiais pelo trabalho prestado.