Sem dar detalhes, Damares diz que terá “missão especial” na Ucrânia
Damares Alves (Republicanos) está na Ucrânia para participar de uma conferência internacional de parlamentares. A senadora Damares Alves (Republicanos) está em Kiev para participar de um encontro internacional de parlamentares, e revelou que terá uma “missão especial” no país liderado por Volodymyr Zelensky. A parlamentar integra a comitiva brasileira no evento, que ainda conta com os senadores Sergio Moro (União), Magno Malta (PL) e o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL).
Em uma publicação no X, a senadora bolsonarista falou sobre sua participação na conferência “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”. Ela deu a entender que a “missão” tem relação com as acusações de deportações ilegais de crianças ucranianas para a Rússia.
O evento, realizado pelo governo de Volodymyr Zelensky, acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro na capital Kiev. Além da comitiva brasileira, parlamentares de oito países da América Latina e Caribe também vão participar do encontro que busca mostrar a situação da Ucrânia em meio à guerra e aumentar os esforços internacionais sobre o conflito.
“Eu terei uma missão especial aqui [na Ucrânia]. Mais de vinte mil crianças ucranianas já foram sequestradas pela Rússia. Terei encontros com instituições de direitos humanos e com familiares”, escreveu a senadora no X. “Por motivos de segurança não posso divulgar dados precisos da missão”.