Press "Enter" to skip to content

Damares e Michele Bolsonaro vem para Goiânia para a assinatura dos contratos para construção da Casa da Mulher Brasileira

Neste sábado, 12, a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), promove cerimônia de assinatura dos contratos para a construção da Casa da Mulher Brasileira na capital. O evento conta com as presenças do prefeito Iris Rezende, da  primeira dama Michelle Bolsonaro e da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Além da assinatura para a construção da Casa da Mulher Brasileira e dos Termos de Execução de cursos de qualificação para mulheres, Goiânia receberá a entregada de cestas básicas para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No dia, serão assinadas ainda autorizações para construção das Casas da Mulher Brasileira de Jataí e de Cidade Ocidental, assim como o repasse para a compra de oito viaturas para a Patrulha Maria da Penha.

Saiba mais

Em julho de 2020, a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves anunciou a implementação da Casa da Mulher Brasileira em Goiânia, através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento especializado no atendimento de mulheres em situação de violência doméstica. A obra objetiva prestar o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

A unidade em Goiânia será do tipo I, possuirá uma área construída de 3.600m². No ambiente estarão reunidos: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Alojamento de passagem, Brinquedoteca e Fraldário. As mulheres também poderão contar como o apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.