Damares Alves (Republicanos) curtiu uma postagem contra a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. Segundo a senadora eleita pelo Distrito Federal em 2022, o ato foi “sem querer”, e a curtida só aconteceu por conta das “unhas grandes” da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A curtida de Damares Alves
Nas redes sociais, é possível ver quais contas uma pessoa segue e quais publicações ela curte. Portanto, rapidamente os internautas descobriram que Damares Alves “deu like” em uma postagem do Padre Luis Fernando contra a ex-primeira dama.
Para entender melhor o contexto, a usuária Penha Lopes postou uma foto de Michelle Bolsonaro, questionando seus seguidores se eles votariam nela para presidente. “Caso a esquerda consiga tornar Bolsonaro inelegível, você votaria em Michelle Bolsonaro?”.
O Padre Luis Fernando, que é de Goiás e publica frequentemente desinformação em seu perfil, respondeu simplesmente “não”. Foi essa a resposta que Damares Alves curtiu. Ela justificou o ato dizendo que tem unhas muito grandes e por isso curtiu sem querer. De acordo com a senadora, Michelle Bolsonaro tem uma relação muito próxima a ela.
Não é a primeira vez que as redes sociais criam problemas para a família do ex-presidente. A própria Michelle Bolsonaro certa vez gerou burburinho ao parar de seguir o marido.