Damares visita Bolsonaro às vésperas de julgamento no STF: orações e conexão em meio a incertezas

damares-visita-bolsonaro-as-vesperas-de-julgamento-no-stf3A-oracoes-e-conexao-em-meio-a-incertezas

Às vésperas de julgamento no STF, Damares visita Bolsonaro e diz ter feito oração

O encontro entre a senadora Damares Alves e o ex-presidente Jair Bolsonaro durou cerca de duas horas e aconteceu às vésperas do início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado. Em prisão domiciliar, Bolsonaro recebeu a visita de Damares na manhã desta segunda-feira (1º). Durante a visita, a senadora relatou que Bolsonaro estava “sereno” apesar dos problemas de saúde decorrentes de recentes cirurgias abdominais, incluindo soluços frequentes.

Damares revelou ter feito orações junto a Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle durante o encontro. A senadora compartilhou que o motivo do encontro foi a preocupação de Bolsonaro com a saúde de Damares, após ter conhecimento sobre seu câncer. Segundo ela, foi um momento de conexão entre os dois, ambos em situações de vulnerabilidade.

Quanto à possibilidade de Bolsonaro acompanhar o julgamento presencialmente, Damares informou ao DE que ainda não há uma decisão definitiva, pois Bolsonaro precisa discutir o assunto com sua equipe de defesa. A saúde delicada do ex-presidente, marcada por crises de soluço, torna a participação no julgamento uma questão a ser avaliada com cautela.

Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o início de agosto, determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, devido ao descumprimento de determinações judiciais. Durante esse período, Bolsonaro tem recebido visitas de familiares, advogados e aliados políticos, incluindo autorizações específicas concedidas por Moraes, como no caso da visita de Arthur Lira, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

A defesa de Bolsonaro solicitou e obteve autorização para a visita de Lira, que afirmou ter pedido para se encontrar com o ex-presidente. No entanto, os temas abordados durante a visita não foram adiantados. Bolsonaro segue em prisão domiciliar, aguardando a conclusão do julgamento no STF, em um cenário marcado por incertezas sobre seu estado de saúde e possíveis desdobramentos legais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp