Dança Basileu França apresenta “Um Musical de Musicais”

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), através da Coordenação de Dança, apresenta o espetáculo virtual “Um Musical de Musicais”, nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20 horas. A atração, que é feita em parceria com o Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, será transmitida via canal do YouTube. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da escola.

O Musical possui classificação indicativa de 12 anos, sendo uma compilação de cenas de cinco espetáculos aclamados pela crítica: “A Família Addams”, “Chicago”, “Wicked”, “Nine” e “Sweet Charity”.  A apresentação surgiu  sob as perspectivas do diretor artístico Fábio Almeida e do ator Marcos Noel, ambos atuantes na área de Dança do Basileu França. Começa então, a construção mista para as possibilidades de entretenimento do público em uma só apresentação.

A cenografia e figurino buscam retratar com fidelidade os episódios históricos em sua dramaticidade, comicidade e romance. Os atores são alunos da Dança no Basileu França e do Instituto Gustav Ritter, além de outros convidados.

Os atores e bailarinos gravaram as coreografias no Teatro Rio Vermelho, conforme o Governo de Goiás, respeitando todos os protocolos para a prevenção da Covid 19. Outras coreografias foram realizadas em locais públicos e até mesmo nas casas dos próprios alunos e bailarinos, buscando  proporcionar um espetáculo atrativo, que é fruto da formação em Dança, em suas diversas modalidades, na Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França.

A diretora-geral do espetáculo e coordenadora da Área de Dança do Basileu França, Simone Malta, relata a importância do trabalho realizado. “Esse processo difícil que todos sofremos devido ao distanciamento social, onde os teatros e a arte foi imensamente afetada, como muitas outras áreas, apesar de frustrações, possibilitou o que temos agora com a participação de alunos, professores e equipe técnica, um produto de arte que só a persistência e crença em perspectivas positivas permitem ir adiante, explorando a arte em sua potencialidade”, declara.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos