Press "Enter" to skip to content

Dani Calabresa é apoiada na internet após reportagem publicar assédio sofrido por Marcius Melhem

Voltou a tona o caso da denúncia por assédio feito diversas atrizes a Marcius Melhem, após uma reportagem detalhada da revista ‘Piuaí’. Na matéria, foram revelados detalhes de episódios envolvendo Dani Calabresa e mais famosas. Na internet, atrizes se apoiaram a artista após a repercussão do material.

Na matéria foram ouvidas mais de 43 pessoas, relatado o comportamento do ator, até então diretor de núcleo de humor da emissora, que foi afastado desde agosto após demissão, e a reação do departamento da empresa responsável pela investigação.

 

Dani Calabresa foi a primeira atriz a denunciar, dentro da Globo, a situação e insistir que as medidas cabíveis fossem tomadas. Outras seis vítimas de assédio moral, das quais três também sofreram assédio sexual, deram depoimentos à revista.

O primeiro assédio de Melhem a Dani Calabresa foi em festa de equipe da Zorra Total em 2017, de acordo com a revista. A publicação descreve que ele tentou beijá-la à força, lambeu seu rosto e deixou à mostra seu órgão genital.

Episódios como esse teriam se repetido até o fim de 2019, fazendo com que Dani cogitasse deixar a emissora, porém ela recorreu ao Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), setor que apura queixas e denúncias dos artistas.

Após isso, Dani procurou diretamente Carlos Henrique Schroder, diretor-executivo de entretenimento, e outras atrizes contaram denúncias contra Marcius. A Globo comunicou, em março deste ano, o afastamento do diretor.

Um grupos de artistas procurou orientação jurídica da advogada Mayra Cotta, após considerar insuficiente a reação da emissora. Cerca de trinta artistas, entre os quais o ex-marido de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, assinaram uma carta a Schroder e foram feitas duas novas reuniões em vídeo.

Na internet, diversas pessoas repudiaram a ação do humorista e criticaram o posicionamento da emissora. “Marcius Melhem lixo que merece ser preso. Mas e a Globo? Do que adianta produzir séries sobre assédio e negligenciar os casos que acontecem dentro da emissora?”, apontou um.

“Extremamente revoltada com tudo que Dani Calabresa e outras mulheres passaram, durante tanto tempo, nas mãos desse criminoso que é o Melhem, além disso a maneira como a Globo seguiu protegendo o cara foi completamente nojenta”, repudiou outra.

Nas redes sociais, dezenas de famosas demonstraram apoio à Dani Calabresa. Paolla Oliveira, que teve vazadaimagens nua nos bastidores de uma série em ocasião anterior, escreveu: “Obrigada pela coragem, Dani. Lamento por tudo que está passando. Você é uma mulher incrível. Seu sorriso é uma porta para nossos sorrisos”, publicou.

Maria Clara Gueiros, amiga e colega de cena de Dani Calabresa no “Zorra”, se solidarizou e explicou porque negou ter sofrido assédio. “Neguei que fiz uma denúncia de assédio moral em dezembro do ano passado, pois realmente não fiz, e isso é um fato. O resto todo é parceria, apoio, coragem e trabalho. Te amo, Dani”, destacou.

Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Maria Ribeiro e outros famosos reagiram no Instagram.