Press "Enter" to skip to content

Daniel Alves pede que vítima de estupro passe por teste psicológico

Última atualização 02/03/2023 | 15:46

Os advogados de Daniel Alves querem que a jovem, que acusa o jogardor de estupro, faça um teste psicológico. A mulher de 23 anos denunciou o atleta em dezembro de 2022, em Barcelona.

De acordo com o jornal espanhol El Periódico, o pedido está sendo elaborado pelo advogado brasileiro, Cristóbal Martell. O texto cria uma distorção de narrativa feita pela  jovem.

A solicitação deve ser incluída no processo após a Justiça espanhola obrigar o Instituto Médico Legal do país a realizar uma perícia para analisar possíveis traumas sofridos pela jovem.

Conforme o jornal espanhol El Mundo, em caso de condenação, Alves pode pegar de oito a 10 anos de cadeia pelo crime de agressão sexual com penetração.

Entenda o caso Daniel Alves

O jogador Daniel Alves foi preso preventivamente sob acusação de estupro e agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha. A jovem de 23 anos, que não teve a identidade revelada e recusou qualquer tipo de indenização, fez a denúncia no dia 2 de janeiro.

Ela afirma que foi perseguida pelo atleta no banheiro da boate em Barcelona, e que ele a agrediu e a estuprou no banheiro da área VIP do ambiente, por volta das 4h. A jovem ainda relata que foi forçada a sentar no colo dele. Ao resistir, ele a jogou no chão, esbofeteou e forçou a fazer sexo oral nele. As imagens da boate mostram que ela ficou cerca de 14 minutos no banheiro e Daniel Alves, 16.