Press "Enter" to skip to content

Daniel e Iris buscam recursos para mobilidade urbana

Patrícia Santana

O prefeito Iris Rezende (MDB) reuniu-se com os ministros da Casa Civil Eliseu Padilha, da Integração Nacional Helder Barbalho e das Cidades Alexandre Baldy na tentativa de viabilizar recursos para obras de infraestrutura e mobilidade urbana em Goiânia. Especialmente, na Marginal Botafogo. O deputado federal Daniel Vilela (MDB) intermediou a reunião e enfatizou a necessidade da requalificação e construção de um viaduto no cruzamento da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, e a retomada das obras da Avenida Leste-Oeste.

No caso da Marginal Botafogo, além da necessidade de reforma da via, a construção do viaduto é apontada como solução para destravar o fluxo da região. “Houve uma grande expansão imobiliária naquela região da cidade e isto sobrecarregou as vias de acesso, que foram dimensionadas inicialmente para um fluxo bem menor. Portanto o cruzamento da Marginal Botafogo com a Jamel Cecílio é sem dúvida um dos pontos de Goiânia que mais demandam investimentos de mobilidade”, afirmou Daniel Vilela.

Iris diz que o destravamento do fluxo no local melhoraria o tráfego em toda a região centro-sul da capital. “É uma obra de grande porte e grande necessidade, por isso pedimos aos ministros que deem atenção especial a essa demanda e agradeço ao Daniel por articular esse encontro”.

O ministro Helder Barbalho determinou uma avaliação técnica imediata na Marginal Botafogo, que foi realizada por um funcionário do ministério na última quinta-feira, 8. “Com o parecer em mãos, sentaremos eu, o ministro Baldy e o deputado Daniel para definir como é possível ajudar”.