Após trabalhar com Guanaes no Operário-PR, Daniel pode ganhar mais chances no Atlético-GO. O atacante quase foi para o Guarani, mas agora vive a expectativa de ter espaço com o técnico que o comandou na Série B: “É um jogador que teve uma experiência muito positiva comigo”. Daniel esteve perto de deixar o Atlético-GO e ir para o Guarani em tratativas que envolviam o atacante Caio Dantas. No entanto, o jovem da base rubro-negra acabou saindo da negociação e deve permanecer no Dragão para 2025.
Desta forma, a chegada do técnico Rafael Guanaes pode ajudar o jovem de 20 anos a se firmar no Atlético-GO. Em 2024, eles trabalharam juntos no Operário-PR durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Na passagem pelo clube paranaense, Daniel disputou 30 jogos e marcou três gols. O atacante foi elogiado pelo novo treinador do Dragão. “Vejo o Daniel como um jogador de projeção. Independentemente se ele permanecer ou não no nosso clube, ou se tiver uma oportunidade em algum outro lugar, é um jogador que teve uma experiência muito positiva comigo. Eu contribuí muito para o desenvolvimento dele. Se por acaso ele ficar, é um jogador com que conto bastante”.
Pelo time profissional do Atlético-GO, Daniel soma 33 jogos e sete gols. Em 2024, ele acabou perdendo espaço com as chegadas de Vagner Love e Emiliano Rodriguez e foi emprestado. Desta vez, porém, deve ser mais aproveitado no Campeonato Goiano se realmente permanecer. Daniel na pré-temporada do Dragão – Foto: Ingryd Oliveira/ACG.
Guanaes celebra oportunidade no Dragão e promete brigar por títulos.