Daniel Radcliffe ajuda vítima de assalto em Londres

Daniel Radcliffe provou que, assim como seu personagem Harry Potter, também é capaz de atos de empatia e heroísmo.

O ator britânico ajudou um turista durante um assalto, em Londres, efetuado por dois homens em uma scooter. Segundo o portal Evening Standard, eles roubaram a bolsa de um turista que passeava pela famosa rua King’s Road e o feriram no rosto.

O ex-policial David Videcette viu a ação dos criminosos e tentou impedir o incidente. Sem sucesso, ele voltou ao local do crime onde encontrou Radcliffe e um grupo de amigos cuidando da vítima.

“Foi um momento um pouco surreal. Eu disse ‘você é Daniel Radcliffe’ e ele respondeu ‘sou’. Ele era um cara muito legal, muitas estrelas não teriam parado para ajudar. A vítima estava muito, muito abalada”, declarou Videcette. A assessoria do ator confirmou a presente dele no local, mas se recusa a comentar sobre o caso.

Após o ocorrido, a polícia foi chamada, mas até agora nenhuma prisão foi feita e as investigações continuam. Segundo o Independent, houve uma série de incidentes envolvendo scooters em Londres nas últimas semanas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp