Durante o lançamento do Renda Família, em Goiânia, nesta segunda-feira, 22, o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, falou que “fuxicos fazem parte” em relação a suposta aproximação com o governador Ronaldo Caiado (DEM). “O MDB foi eleito como oposição e será assim até 2022”.
De acordo com ele, no momento certo o partido discutirá sua posição para os próximos quatro anos (de 2023 a 2026). “Então, o MDB terá sua agenda própria e no ano que vem tomará as decisões”, afirma.
Ele informou que a meta deste ano é fazer reuniões internas para começar a preparação da chapa de 2022. “E no ano que vem ocorre a consolidação.”
Migração de prefeitos do MDB para o DEM
O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, afirmou que a saída de prefeitos emedebistas da sigla para o DEM não preocupa. De acordo com ele, os eleitos pelo partido são “pessoas comprometidas, na grande maioria, de amizade e lealdade”.
“Estamos tranquilos. Não nos prejudica e nem nos preocupa”, disse o emedebista em coletiva, durante o lançamento do Renda Família.
Na eleição de 2020, o MDB elegeu 30 prefeitos em Goiás, enquanto o DEM elegeu 62 gestores.
Renda Família
No lançamento do programa prometido pelo prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) durante a campanha, Daniel Vilela se emocionou falando sobre o sentimento de realização.
“Quem está na vida pública para promover melhoras na vida das pessoas, fica realizado com momentos como esse. É um projeto com a cara do grupo político que ganhou as eleições. Um sonho realizado que tem a cara dessa administração.”
Foto: Jucimar de Sousa