Daniel Vilela apresenta seu plano de governo nas redes sociais

O pré-candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) apresentou nesta terça-feira (17), através de suas redes sociais o que deve ser os pilares de seu plano de governo. O emedebista que tem entre os eixos norteadores de seu projeto ideias como amparar, gerir, proteger e conectar, foi o primeiro pré-candidato a apresentar suas propostas.

No vídeo publicado, o pré-candidato apresenta os eixos condutores do seu plano de governo para retomar o crescimento do Estado, com atenção especial ao bem-estar da população. O projeto liderado pelo emedebista terá sete pilares: Amparar, Conhecer, Cuidar, Empreender, Gerir, Proteger e Conectar.

No aspecto da saúde, Daniel propõe investimento para que os goianos tenham acesso a todos os serviços de saúde com agilidade, eficiência e conforto. Para proporcionar isto aos goianos, o pré-candidato apresenta a proposta de um sistema digital para gerir todo o sistema de saúde, disponibilizando dados em tempo real sobre vagas (na rede pública e na rede particular conveniada) e também com o prontuário de todos os pacientes. Segundo o parlamentar, com esse sistema funcionando, o cidadão poderá marcar consulta escolhendo a especialidade, o médico e o horário de atendimento por meio de um aplicativo.

Na questão econômica, o emedebista defende “desenvolvimento econômico com foco na geração de mais empregos e em melhorar a renda do cidadão”. Para isto, ele sugere a implantação de medidas como incentivos à industrialização, com métricas rígidas de retorno para a população, e um plano de distribuição das indústrias em todas as regiões do Estado, de acordo com a vocação local. “O incentivo fiscal é uma grande ferramenta de geração de emprego e renda, mas precisamos de mais capilaridade e mais controle de resultados, e nós vamos implementar isso.”

O pré-candidato também destaca a prioridade na segurança da população. “Vamos promover investimento massivo para garantir a segurança de toda a população e nossas prioridades serão os homens e mulheres que integram nossas forças policiais e o auxílio do trabalho deles com monitoramento eletrônico”. Nesta área, ele propõe acabar com os baixos salários que os policiais e bombeiros contratados no último concurso recebem.

Em sua entrevista ao Jornal Diário do Estado, Daniel Vilela deu enfoque como inovação em sua proposta, o uso de tecnologia como forma de agilizar e dinamizar os serviços em Goiás.  No vídeo divulgado, o parlamentar se compromete a “usar tecnologia de última geração para integrar todas as áreas do governo”. Segundo o emedebista, essa medida dará agilidade ao Estado, diminuindo a burocracia e os gastos supérfluos, além de garantir maior transparência a todos os atos do Executivo.

A tecnologia é a base para as medidas propostas em seu plano de governo, como o monitoramento eletrônico na área de segurança e o sistema que permitirá colocar para funcionar o aplicativo da saúde, além do já citado estímulo ao crescimento das empresas com foco na inovação e em serviços digitais no Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás anuncia reajuste do benefício Mães de Goiás

O Governo de Goiás lançou o pagamento reajustado do benefício do programa Mães de Goiás, agora no valor de R$ 300 mensais, beneficiando mais de 90 mil famílias que estão em situação de extrema pobreza. Este aumento de 20% foi autorizado pelo governador Ronaldo Caiado através de um decreto assinado em 20 de dezembro de 2024, com início previsto para 10 de janeiro de 2025.

O novo valor será creditado automaticamente, sem necessidade de novos cadastros. Para esclarecimentos, as beneficiárias podem ligar para (62) 3270-9610.

Programa Mães de Goiás

O benefício do Goiás Social tem como objetivo garantir segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida das famílias com crianças de 0 a 6 anos. O estado investe mensalmente cerca de R$ 20 milhões.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que este esforço busca atender mais de 90 mil mães em vulnerabilidade, destacando avanço na redução da pobreza no estado.

A primeira-dama, Gracinha Caiado, considera o programa uma referência nacional, essencial para o desenvolvimento infantil e fortalecimento familiar. Desde sua criação em 2021, o Mães de Goiás já atendeu mais de 185 mil mães em condições de extrema pobreza, assegurando vacinação e frequência escolar para crianças.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp