Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela apresenta seu plano de governo nas redes sociais

Última atualização 18/07/2018 | 10:27

O pré-candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) apresentou nesta terça-feira (17), através de suas redes sociais o que deve ser os pilares de seu plano de governo. O emedebista que tem entre os eixos norteadores de seu projeto ideias como amparar, gerir, proteger e conectar, foi o primeiro pré-candidato a apresentar suas propostas.

No vídeo publicado, o pré-candidato apresenta os eixos condutores do seu plano de governo para retomar o crescimento do Estado, com atenção especial ao bem-estar da população. O projeto liderado pelo emedebista terá sete pilares: Amparar, Conhecer, Cuidar, Empreender, Gerir, Proteger e Conectar.

No aspecto da saúde, Daniel propõe investimento para que os goianos tenham acesso a todos os serviços de saúde com agilidade, eficiência e conforto. Para proporcionar isto aos goianos, o pré-candidato apresenta a proposta de um sistema digital para gerir todo o sistema de saúde, disponibilizando dados em tempo real sobre vagas (na rede pública e na rede particular conveniada) e também com o prontuário de todos os pacientes. Segundo o parlamentar, com esse sistema funcionando, o cidadão poderá marcar consulta escolhendo a especialidade, o médico e o horário de atendimento por meio de um aplicativo.

Na questão econômica, o emedebista defende “desenvolvimento econômico com foco na geração de mais empregos e em melhorar a renda do cidadão”. Para isto, ele sugere a implantação de medidas como incentivos à industrialização, com métricas rígidas de retorno para a população, e um plano de distribuição das indústrias em todas as regiões do Estado, de acordo com a vocação local. “O incentivo fiscal é uma grande ferramenta de geração de emprego e renda, mas precisamos de mais capilaridade e mais controle de resultados, e nós vamos implementar isso.”

O pré-candidato também destaca a prioridade na segurança da população. “Vamos promover investimento massivo para garantir a segurança de toda a população e nossas prioridades serão os homens e mulheres que integram nossas forças policiais e o auxílio do trabalho deles com monitoramento eletrônico”. Nesta área, ele propõe acabar com os baixos salários que os policiais e bombeiros contratados no último concurso recebem.

Em sua entrevista ao Jornal Diário do Estado, Daniel Vilela deu enfoque como inovação em sua proposta, o uso de tecnologia como forma de agilizar e dinamizar os serviços em Goiás.  No vídeo divulgado, o parlamentar se compromete a “usar tecnologia de última geração para integrar todas as áreas do governo”. Segundo o emedebista, essa medida dará agilidade ao Estado, diminuindo a burocracia e os gastos supérfluos, além de garantir maior transparência a todos os atos do Executivo.

A tecnologia é a base para as medidas propostas em seu plano de governo, como o monitoramento eletrônico na área de segurança e o sistema que permitirá colocar para funcionar o aplicativo da saúde, além do já citado estímulo ao crescimento das empresas com foco na inovação e em serviços digitais no Estado.