Última atualização 11/04/2018 | 09:21
A segunda parte da pesquisa Serpes\O Popular revela que a área da Saúde é o maior desafio para o futuro governador de acordo com 53,1% dos ouvidos no levantamento. Em segundo lugar aparece Segurança Pública, com 17%, corrupção 7,5%, Educação 6,9%. O eleitor goiano diz que o setor da Saúde é o que tem mais problemas que afetam a vida da população e precisa de melhorias.
O pré-candidato Daniel Vilela (MDB) participou de sabatina na Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), onde defendeu maior controle dos gastos com o setor. “O governo investe mal o dinheiro público. É preciso intensificar a fiscalização das Organizações Sociais que recebem uma fortuna do estado”, afirmou. Segundo Daniel, a saída para o problema será investir em inovação e Tecnologia da Informação para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.
“O objetivo é usar um aplicativo para o agendamento online de consultas, exames além de melhorar o controle de vagas disponíveis, principalmente com especialistas, para acabar com a peregrinação do paciente e diminuir a fila de espera”. Na avaliação do deputado federal, para melhorar o acesso do cidadão aos serviços públicos de Saúde, é necessário descentralizar o atendimento. Para tanto, será preciso levar mais estrutura e equipamentos ao interior do estado.