Daniel Vilela defende inclusão do Festival da Mandioca no calendário oficial de eventos culturais do estado

Ao prestigiar, na noite desta sexta-feira, 21, a abertura do Festival da Mandioca, em Bela Vista de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que o evento deve figurar no calendário oficial de atividades culturais e gastronômicas do estado. “Que este evento aconteça por muitos e muitos anos, e que seja cada vez maior. Que centenas de pessoas de todo o estado passem por aqui e que este festival seja exemplo para que outros municípios goianos divulguem suas atividades econômicas”, afirmou Daniel, no palco montado na Praça José Lobo.

Em breve discurso, ele lembrou que Bela Vista de Goiás é a maior produtora de mandioca do estado, com mais de 8,5 mil toneladas por ano – a cidade também pleiteia o título de “Capital da Mandioca”. representando o governador Ronaldo Caiado, o vice cortou a faixa que inaugurava, oficialmente, o pavilhão com estandes que comercializavam comidas produzidas à base de mandioca.

A prefeita Nárcia Kelly ressaltou que Daniel é sempre bem-vindo em Bela Vista de Goiás. “Seu pai jogou futebol em um time daqui e nós nos sentimentos honrados com sua presença”, disse ela, citando, em seguida, o governador: “Ronaldo Caiado é um gestor arrojado, que já fez muito por nossa cidade. Tenho muito a agradecê-lo”.

O festival segue até domingo, 23 de abril, e será encerrado com show do cantor Amado Batista. Também participaram da abertura oficial o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; o vice-prefeito de Bela Vista de Goiás, Juliano Moreira; e o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva; além de secretários municipais, vereadores, produtores rurais e líderes classistas da região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos