Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela defende inclusão do Festival da Mandioca no calendário oficial de eventos culturais do estado

Última atualização 22/04/2023 | 13:13

Ao prestigiar, na noite desta sexta-feira, 21, a abertura do Festival da Mandioca, em Bela Vista de Goiás, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que o evento deve figurar no calendário oficial de atividades culturais e gastronômicas do estado. “Que este evento aconteça por muitos e muitos anos, e que seja cada vez maior. Que centenas de pessoas de todo o estado passem por aqui e que este festival seja exemplo para que outros municípios goianos divulguem suas atividades econômicas”, afirmou Daniel, no palco montado na Praça José Lobo.

Em breve discurso, ele lembrou que Bela Vista de Goiás é a maior produtora de mandioca do estado, com mais de 8,5 mil toneladas por ano – a cidade também pleiteia o título de “Capital da Mandioca”. representando o governador Ronaldo Caiado, o vice cortou a faixa que inaugurava, oficialmente, o pavilhão com estandes que comercializavam comidas produzidas à base de mandioca.

A prefeita Nárcia Kelly ressaltou que Daniel é sempre bem-vindo em Bela Vista de Goiás. “Seu pai jogou futebol em um time daqui e nós nos sentimentos honrados com sua presença”, disse ela, citando, em seguida, o governador: “Ronaldo Caiado é um gestor arrojado, que já fez muito por nossa cidade. Tenho muito a agradecê-lo”.

O festival segue até domingo, 23 de abril, e será encerrado com show do cantor Amado Batista. Também participaram da abertura oficial o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; o vice-prefeito de Bela Vista de Goiás, Juliano Moreira; e o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva; além de secretários municipais, vereadores, produtores rurais e líderes classistas da região.