Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela destaca ações do Governo de Goiás em infraestrutura de escoamento

Última atualização 13/09/2023 | 12:12

O vice-governador Daniel Vilela destacou, nesta terça-feira, 12, a capacidade de investimento do Governo de Goiás, que garantirá ainda mais infraestrutura e logística para o escoamento da produção agrícola no estado. “O equilíbrio das contas públicas alcançado pelo governador Ronaldo Caiado em seu primeiro mandato foi imprescindível para que chegássemos a este excelente cenário”, disse. Daniel representou o governador na abertura da 1ª Feira de Agronegócio da Região da Estrada de Ferro (Agro Sudeste), em Silvânia, cidade a 85 quilômetros de Goiânia.

“Estamos falando de investimentos que demandam ‘planejamento macro’ e que vão gerar a abertura de novas fronteiras agrícolas no nosso estado”, ressaltou o vice-governador em fala para um público formado majoritariamente por trabalhadores do campo, produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio e lideranças de entidades de classe. “O que nós buscamos é acelerar o desenvolvimento de Goiás através da infraestrutura”, enfatizou.

Daniel Vilela mencionou duas importantes obras sob responsabilidade da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Goinfra) que vão beneficiar diretamente Silvânia e municípios vizinhos: a pavimentação asfáltica de 60 quilômetros da GO-147, entre aquela cidade e Bela Vista; e de 30 quilômetros da GO-139, entre Silvânia e o Lago de Corumbá IV – o chamado revestimento primário contínuo já foi concluído em ambas as vias. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, a chegada do asfalto a estas duas rodovias vai fomentar o turismo e facilitar o transporte de minérios extraídos na região.

Sobre reivindicação da instalação de uma agroindústria em Silvânia, o vice-governador destacou articulações empreendidas pelo Governo de Goiás para atrair empresas e investidores nacionais e até de outros países para o estado. “Estamos aproveitando todas as oportunidades possíveis, como a recente missão comercial feita à China, para apresentarmos nossas potencialidades e convencer os empresários de que é sim um bom negócio investir em Goiás.”

A feira

Em sua primeira edição, a Agro Sudeste Goiás teve início nesta terça-feira, no Ginásio Anchieta, e segue até o próximo sábado (16/09). A organização é do Sindicato Rural de Silvânia, com apoio do Governo de Goiás. A feira conta com palestras, cursos, visitas técnicas a fazendas da região e exposição de maquinários agrícolas. Antes da abertura oficial, Daniel circulou pelos estandes e conversou com expositores, acompanhado pelo deputado estadual Issy Quinan, pelo prefeito Geraldo Luiz Santana e pelo presidente do sindicato, Carlos Mayer.