Daniel Vilela destaca avanço das políticas de moradia em Goiás durante entrega de benefícios habitacionais

WhatsApp Image 2025-10-16 at 19.52.38

Mais de 3 mil famílias em Goiânia e Aparecida de Goiânia foram contempladas, nesta quinta-feira, 16, com cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e escrituras de regularização fundiária. Durante a cerimônia, o vice-governador Daniel Vilela afirmou que a política habitacional do Governo de Goiás mantém ritmo contínuo de expansão.

Segundo Vilela, cada entrega representa mais dignidade e estabilidade para as famílias atendidas. Ele também anunciou a construção de novas unidades habitacionais nas duas cidades, por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Casa a Custo Zero. As moradias devem ser entregues até o próximo ano, dando continuidade às ações iniciadas na gestão do governador Ronaldo Caiado.

O programa Pra Ter Onde Morar, executado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), é apontado como o único do país a oferecer casas totalmente gratuitas, além de promover regularização fundiária e auxílio mensal do Aluguel Social, no valor de R$ 350. Desde 2019, cerca de 100 mil famílias foram beneficiadas com moradias, títulos de propriedade e assistência habitacional.

Durante o evento, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou que a entrega das escrituras garante segurança jurídica às famílias, possibilitando melhorias em seus imóveis. O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, ressaltou que as ações habitacionais do governo têm alcançado todas as regiões do estado.

Em Goiânia, o prefeito Sandro Mabel enfatizou a parceria entre município e governo estadual na execução das políticas de moradia. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, também afirmou que os investimentos têm promovido transformações significativas na cidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp