Daniel Vilela destaca avanços do Governo de Goiás nos 101 anos de Aparecida

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou as transformações e os avanços pelas quais Aparecida de Goiânia passou nos últimos anos durante as comemorações do 101º aniversário da cidade, na manhã desta quinta-feira,11. O corte do tradicional bolo de 101 metros, representando cada ano de existência do município, seguido do tradicional desfile cívico foi acompanhado pelo prefeito Vilmar Mariano, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, deputados estaduais e federais, além de milhares de aparecidenses.

Daniel Vilela afirmou que participa do aniversário há 14 anos e que sempre há avanços para comemorar. “Muitas coisas mudaram nesses anos. São muitas conquistas para o aparecidense celebrar”, disse ao lembrar cerca de 1,1 mil moradias entregues no município por meio do programa Crédito Parceria da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com subsídio do Governo de Goiás. “Nos próximos anos, não será só o bolo que vai aumentar, mas também as razões para a gente comemorar”, continuou.

Ainda segundo o vice-governador, há uma compreensão do Governo de Goiás de que para garantir os avanços no futuro de Aparecida é preciso investir em Educação. “Essa é uma área que recebe especial atenção do governador Ronaldo Caiado. Mais de 4 mil estudantes da cidade contam com bolsas do Probem. Outros 10 mil estudantes do ensino médio recebem a bolsa estudo”, destacou Daniel Vilela.

“Essa população também precisa ser felicitada, pois é um povo trabalhador, acolhedor e que enfrenta todos os desafios que fazem da cidade um destaque na economia e na qualidade de vida”, concluiu o vice-governador.

Anfitrião do evento, o prefeito Vilmar Mariano, destacou que hoje é um dia de festa. “Temos de comemorar, por contarmos com uma cidade acolhedora. O que mais nos honra em Aparecida é a geração de emprego e renda. Isso nos motiva. Somos uma cidade que cresceu, mas ainda tem um espírito interiorano”, afirmou.

Moradora de Aparecida de Goiânia há 22 anos, a cozinheira Alcinéia Lima conta que chegou ao município em busca de trabalho, casou-se e constituiu sua família. “A cidade me acolheu. Tenho gratidão. Aqui conquistei tudo que tenho e a cidade ainda me oferece oportunidades. Parabéns para Aparecida”, disse. Assim como ela, outras 1,6 mil mulheres que moram na cidade são beneficiadas pelo Mães de Goiás, investimento de R$ 4,8 milhões por ano, feito pelo Governo do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos