Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela destaca avanços do Governo de Goiás nos 101 anos de Aparecida

O vice-governador Daniel Vilela ressaltou as transformações e os avanços pelas quais Aparecida de Goiânia passou nos últimos anos durante as comemorações do 101º aniversário da cidade, na manhã desta quinta-feira,11. O corte do tradicional bolo de 101 metros, representando cada ano de existência do município, seguido do tradicional desfile cívico foi acompanhado pelo prefeito Vilmar Mariano, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, deputados estaduais e federais, além de milhares de aparecidenses.

Daniel Vilela afirmou que participa do aniversário há 14 anos e que sempre há avanços para comemorar. “Muitas coisas mudaram nesses anos. São muitas conquistas para o aparecidense celebrar”, disse ao lembrar cerca de 1,1 mil moradias entregues no município por meio do programa Crédito Parceria da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com subsídio do Governo de Goiás. “Nos próximos anos, não será só o bolo que vai aumentar, mas também as razões para a gente comemorar”, continuou.

Ainda segundo o vice-governador, há uma compreensão do Governo de Goiás de que para garantir os avanços no futuro de Aparecida é preciso investir em Educação. “Essa é uma área que recebe especial atenção do governador Ronaldo Caiado. Mais de 4 mil estudantes da cidade contam com bolsas do Probem. Outros 10 mil estudantes do ensino médio recebem a bolsa estudo”, destacou Daniel Vilela.

“Essa população também precisa ser felicitada, pois é um povo trabalhador, acolhedor e que enfrenta todos os desafios que fazem da cidade um destaque na economia e na qualidade de vida”, concluiu o vice-governador.

Anfitrião do evento, o prefeito Vilmar Mariano, destacou que hoje é um dia de festa. “Temos de comemorar, por contarmos com uma cidade acolhedora. O que mais nos honra em Aparecida é a geração de emprego e renda. Isso nos motiva. Somos uma cidade que cresceu, mas ainda tem um espírito interiorano”, afirmou.

Moradora de Aparecida de Goiânia há 22 anos, a cozinheira Alcinéia Lima conta que chegou ao município em busca de trabalho, casou-se e constituiu sua família. “A cidade me acolheu. Tenho gratidão. Aqui conquistei tudo que tenho e a cidade ainda me oferece oportunidades. Parabéns para Aparecida”, disse. Assim como ela, outras 1,6 mil mulheres que moram na cidade são beneficiadas pelo Mães de Goiás, investimento de R$ 4,8 milhões por ano, feito pelo Governo do Estado.