Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela diz que show de Roberto Carlos é grande presente para romeiros

Última atualização 26/06/2023 | 14:19

O governador em exercício, Daniel Vilela, participou de uma noite singular que reuniu fé, religiosidade e entretenimento com o show do cantor Roberto Carlos durante o terceiro dia da programação da romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. Neste domingo, 25, na área externa do Santuário Basílica, uma multidão primeiro participou da novena solene e depois se emocionou com as músicas do rei.

“A maior festa religiosa de nosso estado se torna ainda mais bonita com o espetáculo do rei Roberto Carlos. Esse show é um presente único para os romeiros, fiéis e moradores de Trindade”, afirmou Daniel Vilela, que estava acompanhado de outras autoridades políticas, como prefeitos, deputados e vereadores.

Após a novena, os fiéis foram agraciados com a apresentação do cantor. Roberto Carlos, um dos maiores ícones da música brasileira, subiu ao palco e encantou a todos cantando canções marcantes. Ele abriu o show com “Emoções” e, em seguida, “Como Vai Você”.

“É um privilégio me apresentar numa festa como essa. Uma maravilhosa festa de fé e amor. Obrigado por todo carinho e pelas coisas lindas que estou recebendo de vocês durante toda minha vida”, destacou o rei durante a apresentação. Com 83 anos, dos quais 60 de carreira, o artista deixou o público entusiasmado. A organização do evento estima que cerca de 200 mil pessoas tenham participado da apresentação.

O reitor da Basílica de Trindade, padre Marco Aurélio, considerou a noite muito especial e um momento histórico para a romaria. “Roberto Carlos traz sua arte grandiosa, que embalou e embala o coração de várias gerações no mundo inteiro. Ele vem para ajudar a fazer uma grande retomada da romaria “, pontuou o religioso.

Apoio

Na última quinta-feira, 22, o Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), inaugurou o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na GO-060. A estimativa é de que 300 mil pessoas passem pelo local até o dia 2 de julho, data de encerramento da festa religiosa.

Quem visitar o Centro de Apoio vai ter disponível durante 24 horas, além de lanche, espaço para descanso, atendimento de primeiros-socorros, ambulância de plantão, banheiros e capela para orações. A Polícia Militar (PM-GO) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) também dão suporte ao CAR com um grupamento de apoio.

Já a segurança durante a romaria foi reforçada com 50% do efetivo policial. Além das tropas da PM-GO e do CBM-GO, há ainda a presença da Polícia Civil (PC-GO), Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica (PTC) e do Procon Goiás.