Daniel Vilela fala em “convergência de princípios e ideais”, sobre parceria com Caiado

Daniel Vilela (MDB) votou no início da tarde deste domingo, 2, na Escola Municipal João Clarimundo de Oliveira, no Bairro Água Branca, em Goiânia. Candidato a vice na chapa do governador de Goiás e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (União Brasil), ele teve a companhia do parceiro do parceiro e amigo, assim como da primeira-dama do estado, Gracinha Caiado, da esposa Iara Vilela, e da filha, Maria Laura.

“É uma responsabilidade para mim dar continuidade em um legado, um trabalho não só do meu pai, de Iris Rezende, do nosso partido, como também em estar ao lado do governador, aprendendo com ele e estando disposto a cumprir as missões que forem determinadas”, disse Daniel Vilela.

Questionado sobre a diferença entre a atual e a última eleição para governador do estado, há quatro anos, onde concorreu ao cargo em lado diferente do de Caiado, Daniel apontou a “maturidade” como sentimento predominante neste ano. “Estabelecemos uma aliança em razão de termos muito mais convergência de princípios e de ideais para a política”, pontuou.

“Reconhecemos o trabalho competente, a determinação e capacidade de liderança do governador ao longo destes mais de três anos e nove meses de governo. Com tudo isso, acreditamos que, ele tendo mais um mandato sem as dificuldades fiscais e da pandemia que viveu, fará um governo ainda melhor do que fez até aqui”, completou o candidato a vice-governador.

Para Caiado, a junção com Daniel Vilela e o MDB representa “responsabilidade política”. “Ao escolher um vice, buscamos alguém que tem compromisso com o Estado, que tem no DNA o cuidado com o povo goiano e um legado que orgulha. Ele representa não só o partido mais estruturado de Goiás, como também uma história de vida de seu pai, um dos maiores gestores do Estado”, salientou o governador.

“Estou uma geração na frente dele e nós precisamos preparar os melhores políticos para estar à frente do Estado, porque Goiás não quer viver mais momentos de escândalos e desencanto. O que quero dizer para o povo goiano é que, se vencermos, vamos esparramar muita esperança”, garantiu Caiado, explicando ainda que, no que depender de sua atuação, diretrizes como “ética, compromisso com o povo e respeito ao Estado com dignidade” vão prevalecer na política goiana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp