Press "Enter" to skip to content

Daniel Vilela: “Goiás é hoje o estado com as melhores condições para instalação de novas empresas”

Última atualização 19/07/2024 | 11:08

A “estabilidade institucional” e a “extraordinária fase econômica” que o estado atravessa foram elencados pelo vice-governador Daniel Vilela como dois dos principais atrativos para instalação de empresas e indústrias em Goiás. Ele participou, na noite desta quinta-feira (18/7), da inauguração da concessionária Azul Agro em Jataí, no sudoeste goiano. A empresa é especializada na revenda de máquinas e implementos agrícolas e investiu cerca de R$ 100 milhões na nova unidade.

Ao lado de diretores do Grupo Águia Branca, responsável pelo empreendimento na terra-natal do vice-governador, Daniel afirmou que a “estabilidade institucional” a que se referiu é exemplificada por meio da independência e da harmonia entre os poderes constituídos, pela segurança jurídica que o Governo Estadual garante aos investidores, pela segurança pública que tornou-se referência nacional e sobretudo pela transparência da administração liderada pelo governador Ronaldo Caiado.

“Os grupos empresariais que têm aportado em Goiás confiam neste governo. Uma gestão séria, que respeita o dinheiro público, que trabalha com foco nas necessidades daqueles que estão dispostos a gerar emprego e renda para os goianos e que também prioriza as famílias em situação de maior vulnerabilidade social”, disse o vice-governador, que aproveitou a oportunidade para destacar a eficiência da nova empresa em soluções tecnológicas.

Durante a solenidade de inauguração, Daniel Vilela recebeu do governador a missão de articular, junto à iniciativa privada, mais investimentos para a região Sudoeste. O chefe do Executivo lembrou que o vice-governador é natural de Jataí e que, portanto, conhecia bem as demandas daquele município e de outras cidades da região.

“Tenho trabalhado ao lado do governador para que o estado ofereça sempre as melhores condições possíveis para quem quer investir aqui. Principalmente para aqueles grupos econômicos ligados ao agronegócio, o setor mais pujante da nossa economia”, rebateu Daniel.

A empresa

O Grupo Águia Branca, fundado há 78 anos, é destaque em diversas áreas do mercado e emprega mais de 18 mil colaboradores. É reconhecido pelas várias marcas em suas três divisões de negócio: passageiros, logística e comércio. O grupo representa marcas renomadas como Michelin, Toyota, Lexus, Jeep, RAM, BYD, Mercedes-Benz, New Holland e godrive (carros por assinatura).