Daniel Vilela: “Goiás é hoje o estado com as melhores condições para instalação de novas empresas”

A “estabilidade institucional” e a “extraordinária fase econômica” que o estado atravessa foram elencados pelo vice-governador Daniel Vilela como dois dos principais atrativos para instalação de empresas e indústrias em Goiás. Ele participou, na noite desta quinta-feira (18/7), da inauguração da concessionária Azul Agro em Jataí, no sudoeste goiano. A empresa é especializada na revenda de máquinas e implementos agrícolas e investiu cerca de R$ 100 milhões na nova unidade.

Ao lado de diretores do Grupo Águia Branca, responsável pelo empreendimento na terra-natal do vice-governador, Daniel afirmou que a “estabilidade institucional” a que se referiu é exemplificada por meio da independência e da harmonia entre os poderes constituídos, pela segurança jurídica que o Governo Estadual garante aos investidores, pela segurança pública que tornou-se referência nacional e sobretudo pela transparência da administração liderada pelo governador Ronaldo Caiado.

“Os grupos empresariais que têm aportado em Goiás confiam neste governo. Uma gestão séria, que respeita o dinheiro público, que trabalha com foco nas necessidades daqueles que estão dispostos a gerar emprego e renda para os goianos e que também prioriza as famílias em situação de maior vulnerabilidade social”, disse o vice-governador, que aproveitou a oportunidade para destacar a eficiência da nova empresa em soluções tecnológicas.

Durante a solenidade de inauguração, Daniel Vilela recebeu do governador a missão de articular, junto à iniciativa privada, mais investimentos para a região Sudoeste. O chefe do Executivo lembrou que o vice-governador é natural de Jataí e que, portanto, conhecia bem as demandas daquele município e de outras cidades da região.

“Tenho trabalhado ao lado do governador para que o estado ofereça sempre as melhores condições possíveis para quem quer investir aqui. Principalmente para aqueles grupos econômicos ligados ao agronegócio, o setor mais pujante da nossa economia”, rebateu Daniel.

A empresa

O Grupo Águia Branca, fundado há 78 anos, é destaque em diversas áreas do mercado e emprega mais de 18 mil colaboradores. É reconhecido pelas várias marcas em suas três divisões de negócio: passageiros, logística e comércio. O grupo representa marcas renomadas como Michelin, Toyota, Lexus, Jeep, RAM, BYD, Mercedes-Benz, New Holland e godrive (carros por assinatura).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos